Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft teria feito proposta pelo Second Life

Microsoft teria feito proposta pelo Second Life

FOnte garante que criadora do Xbox estaria interessada em comprar o Second Life.

13 anos atrás

dori_sec_01.10

Quando parecia que estávamos livres do Second Life, um rumor começou a circular pela web dando conta de que a Linden Lab teria recebido uma proposta para ser comprada pela Microsoft. A revelação foi feita por uma fonte ligada a produtora e surgiu no mesmo dia em que a criadora do mundo virtual fechou seu estúdio na Inglaterra.

Sendo o Second Life um daqueles produtos em que muitas grandes companhias enxergam nele uma oportunidade de divulgar suas marcas, para logo depois perceberem que se tratava de uma imensa furada, é natural que muitas pessoas não vejam muito sentido na possível aquisição por parte da empresa de Redmond, porém, não podemos esquecer que o Playstation 3 possui um serviço que foi claramente copiado inspirado no jogo/simulador/chat 3D/whatever e essa poderia ser uma maneira do Xbox 360 ter um produto equivalente, mesmo sem a PS Home fazer tanto sucesso quanto a Sony gosta de dizer que faz.

Como de costume, ambas as empresas se negaram a dar declarações e teremos que esperar o desenrolar dos acontecimentos para saber se há um fundo de verdade nisso tudo, mas sinceramente? Acho que se a compra não for confirmada, não perderemos muita coisa.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários