Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Photoshow - Belo Horizonte

Photoshow - Belo Horizonte

13 anos e meio atrás

photoshow belo horizonte

 

Está chegando a data. Na semana que vem, durante os dias 05, 06 e 07 de outubro, vai se realizar na cidade de Belo Horizonte o Photoshow 2010, o primeiro congresso itinerante de fotografia do Brasil. Serão três dias de muita informação e aulas práticas durante as palestras. Aliás, esse é o motivo que vale a pena fazer o investimento. O Photoshow 2010 foi dividido em três dias temáticos. Vejam abaixo os temas que serão tratados.

Dia 05 de outubro – Estúdio Profissional

Esse é o dia para quem quer aprender a dominar o seu estúdio e fazer belas imagens com seus esquemas de iluminação. O dia começa com o mestre Luiz Garrido que vai ministrar a palestra Como fotografar Retratos. Aqui teremos toda a experiência de quem já retratou as principais personalidades brasileiras. As armas mais importantes de Garrido para um bom retrato são iluminação, linguagem e psicologia. A palestra promete ensinar como fazer grandes retratos usando esquemas simples de equipamento e iluminação. A segunda palestra do dia é de Danilo Russo que vai mostrar os melhores esquemas de iluminação para fotografar book, retratos e moda. Claro que tudo isso com o bom humor que é marca registrada do fotógrafo italiano. A terceira palestra fica a cargo da Patrícia Prado, que vai ensinar para o público O Segredo de fazer Ensaios Sensuais sem cair no clichê ou perder o bom gosto (esperamos ansiosamente por um DVD sobre esse tema).

Dia 06 de outubro – Photoshop Profissional

Esse é o dia para quem quer aprender a edição e dar um toque profissional a suas fotos. A primeira palestra é de Altair Hoppe, que vai falar sobre Retoque Profissional de Imagem. Destaco aqui o procedimento para conseguir uma pele perfeita (que está presente no novo livro e DVD que foi lançado recentemente pela iPhoto Editora). A segunda palestra fica a cargo de Reinaldo Martins, que vai trazer para o público os segredos do uso do Lightroom 3 para a edição de fotos de casamento e toda a facilidade que o software pode aplicar ao seu fluxo de trabalho. Encerrando o dia temos a palestra de Marcelo Caetano que tem como tema a Criatividade na Diagramação de Álbuns, um assunto muito importante para o profissional nos tempos de fotografia digital.

Dia 07 de outubro – Wedding Profissional

A fotografia de casamento está se configurando em um mercado gigantesco e o de maior renda para o fotógrafo profissional. Então nada mais justo do que um dia especial para o tema. Começamos o dia com Evandro Rocha, um dos mestres da fotografia de casamento (esse eu conheço) que vai ministrar a palestra “A Inovação na Fotografia de Casamento”. Lembrando que você não precisa ser o melhor na fotografia de casamento, mas precisa ser diferente. Em seguida vamos ter Adriano Gonçalves mostrar a importância da moda na fotografia de casamento. A única coisa que tenho a dizer de Adriano Gonçalves é que ele é o homem das imagens mágicas. Por fim, terminamos com o casal Fernanda Marques e Reinaldo Martins que vão falar sobre a prática e os truques do fotojornalismo na fotografia de casamento.

Só lembrando que o PhotoShow 2010 vai acontecer no Teatro Dom Silvério – Chevrolet Hall, localizado à Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte. Maiores informações e ficha completa dos palestrantes podem ser encontradas no site oficial do evento.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários