Nintendo espera vender 4 milhões de 3DS em um mês

dori_3ds_30.09.10

Dado o histórico da BigN no ramo dos portáteis, acho que ninguém ousaria apostar num fracasso do 3DS, mas mesmo assim a projeção feita pela empresa para o lançamento do videogame é bastante impressionante. Segundo os dados revelados por eles, a estimativa é que 4 milhões de unidade sejam entregues aos consumidores até o final do atual ano fiscal e como ele termina no dia 31 de março, isso lhes dá apenas um mês de vendas no Japão e menos ainda nos Estados Unidos e Europa. Além disso, a esperança é de que 15 milhões de jogos sejam vendidos no mesmo período.

Contudo, não há motivos apenas para celebrações, já que em relação ao DS e ao Wii as vendas deverão cair. A expectativa anterior de vender 30 milhões de portáteis foi reduzida para 23.5 milhões, com os jogos caindo de 150 milhões de cópias para 125 milhões, mas no console a situação é um pouco melhor. Se antes a previsão era de 18 milhões de unidades, agora eles diminuíram esse número em 500 mil, já nos jogos, houve uma redução de 30 milhões de cópias, caindo para 135 milhões.

O que não deve estar preocupando muito os executivos da Nintendo é que essa diminuição nas vendas poder ser explicada pela pela vinda do 3DS, porém, não há como deixar de imaginar que o lançamento do Move e do Kinect também tem uma parcela de responsabilidade nesse “período de vacas magras” por qual passarão.

[via GamesIndustry]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples