Nintendo espera vender 4 milhões de 3DS em um mês

dori_3ds_30.09.10

Dado o histórico da BigN no ramo dos portáteis, acho que ninguém ousaria apostar num fracasso do 3DS, mas mesmo assim a projeção feita pela empresa para o lançamento do videogame é bastante impressionante. Segundo os dados revelados por eles, a estimativa é que 4 milhões de unidade sejam entregues aos consumidores até o final do atual ano fiscal e como ele termina no dia 31 de março, isso lhes dá apenas um mês de vendas no Japão e menos ainda nos Estados Unidos e Europa. Além disso, a esperança é de que 15 milhões de jogos sejam vendidos no mesmo período.

Contudo, não há motivos apenas para celebrações, já que em relação ao DS e ao Wii as vendas deverão cair. A expectativa anterior de vender 30 milhões de portáteis foi reduzida para 23.5 milhões, com os jogos caindo de 150 milhões de cópias para 125 milhões, mas no console a situação é um pouco melhor. Se antes a previsão era de 18 milhões de unidades, agora eles diminuíram esse número em 500 mil, já nos jogos, houve uma redução de 30 milhões de cópias, caindo para 135 milhões.

O que não deve estar preocupando muito os executivos da Nintendo é que essa diminuição nas vendas poder ser explicada pela pela vinda do 3DS, porém, não há como deixar de imaginar que o lançamento do Move e do Kinect também tem uma parcela de responsabilidade nesse “período de vacas magras” por qual passarão.

[via GamesIndustry]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=1318703049 Adelino Gaspar

    “já nos jogos, houve uma redução de 30 milhões de cópias, caindo para 135 milhões.”
    Arruma aí, Dori…

  • Simiano

    Levando em conta que existem 4 Nintendo DS para cada japonês, não acho muito difícil a Nintendo vender até bem mais que isso.