Office para Mac 2011 em Outubro

Para muitos, instalar um sistema operacional da Microsoft no Mac é uma “heresia” mas, instalar iTunes no Windows pode. Frescura de fanboy. O Office ainda é um poderoso software para edição de textos, planilhas e apresentações. Embora o iWork seja bem integrado ao Mac (inclusive permitindo exportação de apresentações para Quicktime, o que eu achei bem interessante), o Office ainda tem o seu charme (e o seu ribbon, recursos, integração, compatibilidade…).

Office for Mac 2011

Office for Mac 2011 (BETA 2)

O Office 2011 para Mac OS X começará a ser vendido, oficialmente, a partir do dia 26 de outubro. O cliente de e-mail Entourage foi substituído pelo Outlook (ah… o Outlook) e o Messenger for Mac 8 estará disponível também. A pré-venda estará disponível em breve, inclusive no Brasil. Quem comprar o Office 2008 em determinadas lojas até o dia 30 de novembro, garante participação no Programa de Evolução Garantida, que dá direito ao upgrade sem custos adicionais.

Aproveitando o ensejo, pergunte aos leitores do Meio Bit e usuários do Mac: vocês utilizam o iWork, Office ou alguma solução open source?

Fonte: Apple Insider e press release.

Relacionados: , ,

Autor: Yeltsin Lima

Estudante de Publicidade e Propaganda, Web Developer, gosta de escrever sobre tecnologia e raramente (agora) sobre ciência. Não sabe escrever biografias, muito menos a própria.

Compartilhar
  • Eu uso iWork. Quando comprei, comprei o box com OSX+iWork+iLife, pelo mesmo preço do Office sozinho. E, pra mim, tem sido mais do que o suficiente.

  • Tenho o BrOffice no meu Macbook, principalmente porque meu ritmo de criação de documentos é muito baixo. Mas não teria problemas em instalar o MS Office caso viesse a ter mais necessidade. A questão de maior compatibilidade com documentos criados por outros usuários faria toda a diferença.

  • Roberto

    Uso o iWork. Mais do que suficiente, além disso é muito leve. Tentei o Office for Mac e o OpenOffice, mas a máquina ficou lenta.

  • uso broffice

  • ronildo.costa

    A versão informada na notícia do Messenger, não seria a versão 8 ?
    Eu uso solução open source, mais do que suficiente pra mim.

  • Microsoft Messenger é versão 8 e não 7. Arruma a matéria. Inclusive ela vasou.

    =P

    • @Renée De Souza Alves,
      Microsoft Messenger pra mac, independente da versão… eca.
      Da zica direto. Não é a toa que a grande parte dos usuários utiliza um software terceiro como o adium.

  • kakaroto_BR

    Agora que me formei um google docs para mim passou de bom 😀

  • marcoscs

    Office 2010, o primeiro pacote Office que eu comprei na vida (os outros eram piratas mesmo).
    Tenho que emoldurar a nota fiscal.

    • @marcoscs, preciso emoldurar a minha do Windows 7 também. 😛

    • Hawk

      @marcoscs, E o meu que não tem nota fiscal, mas é original. Emolduro a caixa?

  • falkor.dragon

    Excelente notícia!

  • Sou usuário de um macbook com OSX a 3 meses, então quando comprei comprei com o iworks pelo custo beneficio valia a pena. Uso hoje para vários trabalhos na faculdade faço Unesp Presidente Prudente cursando Ciências da Computação, o que não gosto do iwork é que falta uma integração com o formato odf, e o dicionário é muito fraco, o negocio e conseguir o flip:mac 2 brasil mas este é muito caro, também é necessário ou saber usar latex ou ter o mathtype para formulas matemáticas.
    De resto não tenho problemas nenhum, gosto muito do iwork!

  • rodmaialago

    Eu uso iWork em casa, Office 2010 e OpenOffice no trabalho. Comparando cada programa, posso dizer que:

    Page x Word: Word ganha, mas mais pelos infinitos recursos (que eu esteja familiarizado com, pois no Pages ainda não sei usar tudo). Mas não sou de escrever muito, por isso a leveza do Pages ganhou para mim.

    Numbers x Excel: Idem

    Keynote x Powerpoint: Depois de usar o Keynote qualquer um vai achar o Powerpoint jurássico. A facilidade e qualidade das apresentações do Keynote são muito, muito melhores. E ainda mais as animações, elas têm classe, diferentemente do Powerpoint, que parece feito para ser usado por Geek que querem apresentar algo para crianças de 6 anos.

  • fabioleitedias

    Fora o keynote, prefiro o office. Para textos acadêmicos, o pages tá muitos anos atrás. Pensei que ia comprar o original, mas a opção de não disponibilizar a versão em português fez piratear só de birra mesmo.

    Fábio

  • Uso o iWork. É mais barato e a funcionalidade/integração é ótima. Não vejo necessidade de trocar, pois não sou um power user de office. Mas reconheço que o office da microsoft é superior em inumeros quisitos…
    Quanto ao iTunes no windows… tanto no mac quanto no windows esse programa é uma merda.

  • Hawk

    Só eu que achei o título estranho? Não seria Office 2011 para Mac?

    • @Hawk,
      Eu não tinha notado até você relatar… Mas certeza!!! Acho que o yeltsin vai arrumar depois de ler seu comentário.

  • mbnovoa

    Eu como Professor Universitário, uso o Office por compatibilidade, pois os outros sempre apresentam algum tipo de problema, as vezes bem pequeno, mais distorce todo o documento.
    Tenho o 2008, mais venho testando o 2011 que tem melhorias muito boas.

    PS: O Messenger que vem com o 2011 é o Messenger for Mac 8 e não o 7 como diz no artigo.
    PS2: Apesar de já está usando o Messenger for Mac 8 RTM ele ainda apresenta muitos bugs e a falta vários recursos.

  • Uso o Abiword. Pra mim tá bom.

  • kotter

    Uso mac apenas no servico, com office. Acho extremamente lento. A interface meio diferente do padrao windows confunde e da no saco. O msn para mac tb é uma grande porcaria, apesar de eu quase nao usar mais msn. Espero que nesse lancamento as coisas melhorem. O que eu posso dizer, sendo designer, é que os icones do pacote office para mac sao MUITO mais bunitos que no pc. Haha

  • ahsuahsuahushauhs acho que o Iwork dah conta

    @Yeltsin Lima man AFF win original eu não teria coragem

    hsuashuahs

  • A infame dobradinha Word / Keynote. 😛

  • dezmetro

    Uso iWork.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia