Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Light Painting com iPad - eu gostei

Light Painting com iPad - eu gostei

13 anos e meio atrás

Nunca diga que já inventaram quase tudo dentro da fotografia. Você pode queimar a língua com essa afirmação. A prova disso é um bando de malucos que resolveu fazer um vídeo em stop motion usando o iPad para criar efeitos de Light Painting em 3D. Pode parecer esquisito, mas ficou muito legal, pois não se trata apenas de uma brincadeira e sim de todo um processo criativo onde todas as ações foram planejadas milimetricamente.

O grupo que resolveu fazer a brincadeira foi o pessoal responsável pelo projeto Making Future Magic, que nada mais é do que um movimento coletivo criativo. “É uma nova filosofia para um novo grupo de pessoas que querem encontrar um caminho diferente na comunicação criativa:. Aquele que reconhece as mudanças drásticas na paisagem mediática dos últimos anos, porém mais crucialmente (para nós) vê essas alterações como significantes de um momento no tempo que é precioso para a sua incerteza” afirma o manifesto do grupo. A câmera utilizada no projeto, embora não seja citada no texto, foi uma Canon 1D Mark.

Independente do posicionamento artístico político dos envolvidos, temos que dar o braço a torcer que a produção ficou muito legal e pode abrir caminho para outros projetos utilizando tecnologias tão diferentes para gerar um produto único. Light Painting, para quem não conhece, é a técnica de desenhar com fontes de luz em nossas fotografias. Geralmente são feitas com tripé e longas velocidades de obturador. O resultado, dependendo do grau de conhecimento do autor e da técnica envolvida, quase sempre é impressionante.

Vejam o vídeo produzido com os iPads.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários