Meio Bit » Arquivo » Games » MS: Kinect não será um novo 32X

MS: Kinect não será um novo 32X

Executivo da empresa diz que eles estão comprometidos com o acessório e que ele não fracassará.

13 anos e meio atrás

dori_32x_29.09.10

A Sony já colocou o seu Move na rua e a Microsoft está preparando o terreno para lançar o Kinect, mas qualquer jogador de videogame que acompanhe a indústria há pelo menos 15 anos já deve ter acompanhado diversos acessórios que prometiam estender a vida útil de um determinado console e que acabou se mostrando um retumbante fracasso, sendo abandonados logo após seus lançamentos.

Talvez por ter sido o dono de um Sega CD, um Dreamcast e quase tendo vendido um rim para comprar um 3DO, eu aprendi a esperar um pouco para investir num videogame/acessório e foi pensando em consumidores como eu que Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Game Studio deu a seguinte declaração.

É um compromisso a longo prazo para nós, não é um acessório. Será uma adição à nossa plataforma, assim como adicionamos a Live a ela e agora está disseminada por tudo o que fazemos, com o Kinect esperamos fazer da mesma maneira. Ele não será um 32X [risos].”

Há de se dizer que o executivo não citou o Project Mars por caso, já que a pergunta era exatamente se ele não temia que o sensor de movimentos do Xbox 360 pudesse se tornar um novo add-on fracassado, mas o fato é que por mais promissor que ele pareça, acho difícil garantir que ele será bem sucedido, mesmo acreditando nas palavras de Spencer de que o Kinect est´[a recebendo mais apoio das revendas do que o Xbox ou o 360 receberam na época de seus lançamentos.

Seja como for, obrigado Mr. Phil Spencer por me lembrar daquela aberração chamada 32X.

[via Edge]

relacionados


Comentários