Meio Bit » Arquivo » Fotografia » EVF para DSLR – Porque o mundo agora é Full HD

EVF para DSLR – Porque o mundo agora é Full HD

13 anos e meio atrás

As filmagens com câmeras DSLR são uma realidade que chegou para ficar. Mesmo que a maioria dos fotógrafos não entenda muito bem como isso vai se aplicar em seu ofício. Fim de semana passado mesmo, durante um evento, um amigo contou para mim que ouviu um dos fotógrafos da velha guarda dizendo que tinha comprado uma Canon EOS 7D e que ela era “Full e HD” (sim, ele falou desse jeito mesmo). Ou seja, o futuro chegou e ele pode ser dark.

Mas, voltando ao motivo desse texto, fico feliz em ver uma quantidade enorme de acessórios sendo desenvolvidos para tornar a vida do fotógrafo/cinegrafista mais confortável. Uma quantidade gigantesca desses acessórios pode ser vista no DVD Como gravar filmes com a Canon EOS 5D Mark II da iPhoto Editora. Agora, a Redrock Micro, fabricante de acessórios para gravação de vídeo, está colocando no mercado um brinquedinho muito bacana. Trata-se de um View Finder eletrônico para câmeras DSLR.

O equipamento, juntamente com outros acessórios que visam tornar o ato de filmar com uma DSLR mais confortável, reproduz o view finder de uma câmera de vídeo de médio a grande porte. O equipamento é fixado na sapata hot shoe da câmera e é compatível com qualquer câmera DSLR que possua saída HDMI que fique ativa durante a filmagem. O EVF é equipado com um pequeno visor LCD com 1,2 megapixels de resolução que é retroiluminado com um LED de baixo consumo de energia. O fabricante garante que ele pode ser usado para filmar durante todo o dia com a carga de sua bateria interna.

A Redrock Micro promete várias possibilidades de configuração que serão, segundo o press release oficial, anunciadas perto do lançamento oficial do equipamento. Porém, esse é o problema. Não existe ainda uma data de lançamento, mas o mais importante (pelo menos para alguns) já sabemos. O preço do brinquedo deve ficar em torno de US$ 595,00. Se pensarmos bem, o acessório vai custar o equivalente a uma DSLR de entrada (em média) e vai brigar com outros equipamentos que fazem quase a mesma coisa pela metade do preço. Se vai vingar ninguém sabe, mas temos que admitir que é uma idéia interessante.

Redrock Micro EVF

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários