Meio Bit » Arquivo » Indústria » Os escorregoes do Google

Os escorregoes do Google

18 anos atrás

Qualquer coisa que o Google faca e comentada imediatamente em todos os cantos dos meios de comunicacao. Cada produto que seja lancado e imediatamente dissecado, e geralmente os comentarios sao positivos. Mas ha um outro lado: nem todos os lancamentos do Google sao tao bons, de fato alguns sao mediocres. Ideias que parecem boas no papel nem sempre sao sucesso. Posso citar alguns exemplos:

- Google Pages: ideia nada nova, alias algo que o Geocities estava fazendo 10 anos atras. O editor e simples, e as paginas criadas sao bem mixurucas. Nao poderia esperar muito de tal servico, e realmente nao e nada inovador.
- Google Reader: este era para ser o que iria desbancar o Bloglines e outros na area de agregadores RSS. Nunca pegou
- Google Base: era para ser algo para criar bancos de dados, listas de produtos, o que for. Criou um buzz no lancamento, e so. Nao conheco ninguem que use.
- Blog Search: provavelmente a pior busca do mecanismo Google. Nao chega nem perto to Technorati ou mesmo do PubSub.

Claro que qualquer empresa tem o direito de cometer erros, e lancar produtos que nao conquistam o espaco esperado. Mas creio que precisamos analisar um pouco melhor o que o Google faz e elaborar uma opiniao mais sensata ao inves de endeusar qualquer coisa que sai do Google.

relacionados


Comentários