Meio Bit » Arquivo » Games » Filme sobre Ico e The Last Guardian podem ser feitos

Filme sobre Ico e The Last Guardian podem ser feitos

Produtor diz que se der certo, outros jogos do Team Ico poderão virar filmes.

13 anos e meio atrás

dori_sotc_23.09.10

Embora eu sempre fique com um pé atrás quando um filme baseado em algum jogo é revelado, nenhum me dá tanto medo quanto a adaptação do Shadow of the Colossus. Talvez por o game ser fantástico, talvez porque seu minimalismo seja um dos principais destaques, mas o fato é que acho muito difícil que o filme resulte em algo realmente bom, mas se ele der certo, há planos para que outros sejam feitos.

Ao ser questionado se a Misher Films pretende levar os outros filmes do Team Ico para a telona, Kevin Ping Chang, produtor executivo do longa metragem, disse o seguinte:

É certamente algo pelo qual lutaremos, ir até a SCE e a Sony Pictures e lhes dizer, ‘Se o Colossus funcionar, essa é uma visão que poderemos continuar a traduzí-la por pelo menos mais dois episódios.’ Adoraríamos fazer isso.”

O executivo disse também como eles acham que as batalhas deverão ser mostradas e pelo menos aqui parece que estão indo pelo caminho correto.

Para o Colossus, além da qualidade cinematográfica de ter o Wander lutando contra dezesseis colossi, teremos que traduzir efetivamente isso em uma narrativa que faça com que as pessoas queiram assistir por duas horas. Sem querer entrar em detalhes específicos do roteiro, é um grande desafio, especialmente para algo tão forte.

… Então essas batalhas com os colossis precisam ser bastante significante, elas precisam ser uma após a outra, algo tem que ser aprendido delas. Nós precisamos estar cientes disso e dizer, ‘Não podemos ter uma sequência de montagens.’ Cada uma daquelas batalhas precisam parecer extremamente poderosas de uma perspectiva dramática e cinematográfica.

O bom disso tudo é saber que eles estão contando com o apoio de Fumito Ueda, o que teoricamente resultaria em um produto melhor. Acho também que um filme sobre o Ico teria mais chances de dar certo, mas espero estar muito errado por estar sendo tão pessimista em relação a esta adaptação do Shadow of the Colossus.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários