Por que o logo do VLC é um cone?

Ainda hoje existem pessoas que acham que programadores são seres desalmados que não se alimentam e apenas se divertem corrigindo bugs e implementando features em programas. Não, não! Programadores são gente como a gente, pessoas normais — ou quase.

Cone furtado. Ou VLC.Uma informações de bastidor do conhecido e adorado VLC (download no Baixatudo), player multimídia com versões para diversas plataformas, confirma isso. Seu ícone, um cone (?), não é exatamente uma referência às funções que desempenha. Alguém, intrigado com tal discrepância, foi ao fórum oficial e mandou a pergunta: Por que o logo do VLC é um cone?

Não demorou muito, um dos desenvolvedores do projeto surgiu e contou a seguinte história, que alguém mais antigo havia lhe contado:

“Certo dia, uma galera da VIA (uma associação de networking para estudantes com vários clubes, dentre eles o VideoLAN — mais informações) apareceu bêbada com um cone. Eles, então, começaram uma coleção de cones (que hoje é bem impressionante, devo dizer). Algum tempo depois, o projeto VideoLAN começou, e eles decidiram usar o cone como logo.”

E… é isso. O logo do VLC é fruto de uma série de furtos de cones executados por estudantes bêbados. Visto (só) por esse ponto, é adorável o grau de maturidade e qualidade que o programa atingiu, não? 🙂

Via nanocr.eu.

Relacionados: , , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples