Meio Bit » Arquivo » Games » App do Dia: Um jogo doente para gente doente. Eu adorei.

App do Dia: Um jogo doente para gente doente. Eu adorei.

13 anos e meio atrás

IMG_0124 Existem alguns diagnósticos que são simples e rápidos. Qualquer um que ler os gibis do Garth Ennis dirá: “ele é doente”. Assim como são os criadores da maioria dos jogos bons.Pessoas normais (e chatas) não passam o dia pensando em monstros de tentáculos e almôndegas demoníacas.

Os criadores do Stair Dismount, por exemplo, são claramente psicopatas.

O jogo (por favor não o entenda como simulador) consiste em personagens usando a tecnologia de boneco de pano, que em teoria permite modelagem de movimentos realistas com baixo penalty de CPU mas na prática gera ridículas cenas de personagens explodidos no ar, em FPSs.

O seu único objetivo no jogo (não na vida, espero) é derrubar o sujeito de uma escadaria causando o máximo de dados possível.

O ambiente é todo 3D, com movimentação livre, você pode ver sua obra em qualquer ângulo. Dá para determinar posição, direção e intensidade da força, podemos golpear na nuca, na perna, onde quiser. O personagem reage de acordo com as Leis (simplificadas) da física.

A queda é acompanhada de efeitos sonoros e gráficos indicando o tipo de lesão, no final temos uma pontuação geral com tudo que você causou ao infeliz.

Como catarse, ainda é possível escolher o rosto de uma foto no iPhone ou no Facebook e aplicar ao personagem. Assim quem sempre desejou empurrar a ex ou o cunhado (ou melhor ainda, o ex-cunhado) escada abaixo, pode fazê-lo sem medo de maiores consequências, exceto o comentário (correto) “você é doente…”.

O  jogo tem até recurso para salvar uma imagem de sua “obra”.

O Stair Dismount estava disponível di grátis na App Store do iPhone.

 

IMG_0125

Na versão gratuita só dá para escolher um personagem, mas só ele garante horas de brincadeira sadia e inofensiva…

 

 IMG_0126

É fácil alterar a imagem do rosto do personagem. E antes que reclamem do recorte porco, pense bem: O resto do corpo não é exatamente realista.

 

 IMG_0127

As escadas são bonitas, mas derrubar o bicho de um trampolim numa piscina seca é deveras satisfatório, ao menos para mentes questionáveis como a minha.

  IMG_0129

É aqui que se faz *BANG*

 IMG_0130

Visão panorâmica

 

 IMG_0132

Sacanagem, o pescoço ficou intacto…

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários