Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Instale o MacOS X para MacIntel em seu PC

Instale o MacOS X para MacIntel em seu PC

18 anos atrás

Publicado no MacRumors a notícia de um patch para o MacOSX para Intel vs 10.4.4 que permite que o sistema da Apple seja executado em qualquer PC com processador Intel e suporte a SSE2/3. Segundo o autor do patch estão na lista de a fazeres os itens:
- Suporte a processadores AMD;
- Suporte a processadores com instruções SSE2 apenas;
- Uma rotina de instalação automática.

Com esse patch você instalar o MacOS X x86 em seu Pentium 4 ou em outras máquinas usando o VMWare. A grande vantagem dessa nova técnica é que modelos anterirores do sistema MacOS X eram projetados para PowerPCs de 64bits. Rodar essa versão em um PC de 32bits degradava o desemepenho pois era necessário emular o set de instruções Altivec e quebrar as instruções que tivessem maior comprimento para os processadores x86. Agora, como a versão x86 do MacOS X foi adaptada para as instruções IA-32 o desemepnho do sistema rodando em um PC comum deve ficar bem mais próximo ao desempenho em um MacIntel, se você usar um processador com poder de fogo equivalente ao CoreDuo, claro.

Então se você tem um PC com Intel e SSE2 e 3 e queria testar o MacOS X, nativamente ou via VMWare, a porta está aberta. Seria interessante se os usuários que tentem rodar o MacOS X em PCs normais comentassem os resultados em nosso forum, usando este tópico.

relacionados


Comentários