Salsas e Caretas (LVI)

Olá, pessoal! Esperam que estejam todos curtindo o feriado, bebendo responsavelmente e jogando SCII.

Como era de se esperar, um dos ganhadores do Office 2010 (via Twitter) não apareceu para reclamar o prêmio, assim como um dos vencedores do leilão. Vontade de premiar a ambos com o Troféu S&C não me falta, mas por razões pessoais, deixemos isso de lado. Enquanto isso, na Sala de Justiça…

MB Foto & Vídeo

Ana: “Olá preciso de um orçamento do item:
Câmera Fotográfica:
– Modelo: D90 Nikon
– Corpo da câmera
– Lente 18 – 150 mm / 25.200 mm
– C/ Flash (acoplado)
– Cartão de Memória
– Quanto megapixel possui
– Mochilinha
– Tempo para entrega
– Forma de pagamento
– Com nota fiscal

Gilson, pede o número do cartão de crédito ANTES. E, de repente, a moça ainda topa umas fotos…

Manual MB de Bricolagem

Frank: “Bom Dia, segue a lista de ferramentas que preciso com urgencia
jogo de estiletes
soprador térmico 1800 watts
spudger anti-estático
pincel anti-estático NHE 5801
escova anti-estática NHE 580
frasco multiuso NHE 460G
jogo de pinças ESD
cx p/ armazenar ferramentas

Está na hora da manutenção, Frank? Cuidado com a rede elétrica…

MB Health SA

Tilde: “O Curso de Formação Rápida em Diagnóstico por Imagem do Abdômen de Animais de Companhia tem como objetivos:

    Familiarizar os clínicos com a anatomia radiográfica e ultra-sonográfica, principais características imaginológicas das diferentes enfermidades que acometem a cavidade abdominal de pequenos animais.
    Apresentar a terminologia utilizada no diagnóstico por imagem.
    Capacitar médicos veterinários na formatação do laudo e descrição de laudos radiográficos e ultra-sonográficos
    .”

Alguém da equipe pediu para perguntar se tem curso de colonoscopia, com aulas práticas e professores altos, sarados e experientes.

MB Hotwarez

José: “Boa tarde, peço socorro, sem querer excluir o programa GPS vaic f038, tens como me enviar, ficarei muito agradecido, pois não sei mais o que fazer, peço socorro para varias pessoas, mas ninguem me ajuda, será que vc pode me ajudar.   Um  abraço e fico no aguardo e um a resposta sua, sendo ela
positiva ou negativa

Sinto muito, José… esse programa aí nós desconhecemos totalmente. E preferimos continuar assim… portanto, nossa resposta não é nem negativa, nem positiva: é neutra.

Eco-responsável?

João: “Convidamos você à participar do lançamento da inovadora Revista ********, voltada para abertura de NOVOS clientes no mercado financeiro e divulgação de atividades do setor de RENDA variável! Ampla campanha de lançamento, consulte. Aproveite a oportunidade e saia na frente, www.******.com, Digital e Eco-responsável.”

Economizar dinheiro com impressão agora é “responsabilidade ecológica”? Não sei o que é pior: isso ou uma revista voltada ao setor de renda variável…

Parcerias… sempre elas… caracu_21_thumb[1]

Thiago: “OLA NAO PRESTEM ATENCAO NA FALTA DE ACENTOS QUE MEU TECLADO ESTA RUIM.
GOSTARIA DE PEDIR PRA VOCES SE POSSO PEGAR ALGUMAS DE SUAS PUBLICACOES E COLOCAR NO MEU SITE QUE ESTOU CRIANDO E TAMBEM COLOCO FONTE(MEIO BIT) COLOCO PARA ACESSAREM ESSE SITE SEU,O MEIO BIT. VOU PEGAR AS NOTICIAS E NAO SO DAR CTRL+C E CTRL+V ,MAS TAMBEM COMENTAR TAMBEM.

Infelizmente, Thiago, esse negócio de pegar o nosso e colocar no seu não é bem a nossa praia. Talvez o Leo possa te ajudar, mas aí você precisa enviar um email pessoal, ok?

E falando em “email pessoal”…

Pedido de amizade no facebook do Dr. Leo: William says, “Boa noite! Sou leitor acíduo do Meio Bit, aceite-me! Abração! “.

E o Office 2010?

Então, pessoal… sobraram duas caixinhas, lacradas. Vamos fazer o seguinte: quem deixar aqui nos comentários a melhor “bola fora”, a melhor “salsaiada”, a mais engraçada situação constrangedora (em termos informáticos, é claro), ganha, inteiramente “de grátis”, uma cópia do Office 2010. Vocês têm até as 23:59h do dia 7 de setembro. Só podem participar aqueles que tiverem mais que 32 tibs. Boa sorte!

Relacionados:

Autor: Marcellus Pereira

Compartilhar
  • dante

    Olha minha história aí: Fiquei encucado com o problema num pendrive e achei que os pendrives não tinha memória flash:

    http://meiobit.com/10548/que-tal-levar-seus-dados-na-carteira/#comment-59959

    Abraço.

  • Até o ano passado, eu não sabia que dava para corrigir textos escritos totalmente em maiúsculas no Office apenas com SHIFT+F3. O pessoal do Terabit Podcast confirma minha salsice. 😛

    • @Emanuel Laguna, obrigado pela dica!

    • @Emanuel Laguna, E no excel faço o que?

      • @rael, mexo mais no Access que no Excel. Alguém teria uma dica? 😕

      • Hawk

        @rael, Eu copio para o Word, corrijo e depois colo no Excel novamente.

  • Em 2005 eu era monitor nos laboratórios da faculdade. Certa vez peguei um cara no flagra baixando fotos de sites pornô e gravando em disquetes – isso mesmo, aqueles discos magnéticos de três polegadas e meia, que talvez os mais novos aqui nunca tenham visto. Dei-lhe uma bronca, dizendo que enquanto ele se masturbava tinha outras pessoas querendo usar o computador pra estudar e fazer trabalho das cadeiras etc. e disse que da próxima vez que o pegasse navegando em sites de sexo a advertência seria por escrito.

    Algumas semanas depois, ele veio pedir ajuda aos monitores, pois seus disquetes estavam se corrompendo e queria saber se podíamos consertá-los. Eu notei que ele deixava o celular em cima da pilha de disquetes enquanto usava o computador, e ainda hoje acho que era a radiação do aparelho que estava corrompendo os disquetes.

    Antes de dar uma aula sobre eletromagnetismo, no entanto, pedi que ele nos mostrasse o que estava fazendo, para que pudessemos descobrir a causa do problema. Ele veio com um papo de “deixa pra lá, não era nada importante”, volta ao PC e vira a tela para ele. Meio que por reflexo eu puxo a tela na minha direção e todo mundo vê que ele estava navegando em sites eróticos de novo.

    Para minha surpresa, quando eu estava pra desferir outra bronca, o cara me interrompe tentando se defender: “não é site de sexo não, e elas não estão nem peladas!” (as garotas estavam de biquini nas fotos).

    Botei o cara pra correr do laboratório e nunca mais o vi. Acho que aquele foi o último semestre dele na faculdade.

  • Semana passada, uma cliente minha ligou dizendo que pegou vírus. Ela disse que desinstalou o MSN e instalou de novo, mas o vírus continuava lá.

  • Essa é de meados dos anos 1990:

    Mulher liga falando que computador está com defeito, estagiário (eu) vai lá para ver o que houve:
    – Pois não?
    – O controle remoto do meu computador não está funcionando.
    – Hãããã, controle remoto?
    – É, instalaram ontem. –, ao que ela me mostra o computador com o drive de CD da Creative (do saudoso kit multímida SoundBlaster), que podia ser controlado remotamente.
    – Senhora, o controle remoto só funciona para tocar CDs.
    – MAS COMO ASSIM?! Eu paguei caro para poder usar meu computador por controle remoto e blablabla Whiskas Sachê blablabla…

    Eu ainda tentei explicar a ela, mas ela só fazia falar mais alto. No fim das contas eu desisti e tirei o drive de CD, falando que ia “mandar consertar”. O melhor de tudo é que com isso ela acalmou e ainda me agradeceu! Vai entender…

  • Quando trabalhava em determinado orgão governamental, eram frequentes as solicitacões de ajuda quando a situacao apertava (informática). Em uma dessas minhas ajudas a pessoa estava desesperada pq não conseguia visualizar o conteúdo de um disquete.

    Olhei para a tela dele e vi a msg “Insira um disquete”. Depois de uma olhada na sua mesa lhe disse: Por acaso o disquete que está tentando acessar não é este do lado do seu computador?

  • JulioBorchers

    “IMPRESSORA BIPANDO E NÃO IMPRIME”
    Trabalho com venda a manutenção …
    Certo dia pela manhã cliente me liga e pergunta qual procedimento quando impressora começa a bipar. Logo…. Poxa Senhor Jorge lhe vendi uma impressora a Lazer (HP 1022) que eu saiba ela não “bipa”. e ele completa dizendo que ela não imprime nada ! Resolvo então dar uma passada para ver o que é.
    Quando chego ao local percebo um cheiro orível de cabelo queimado; “Ta ali a impressora ó” diz Sr. Jorge. Assim que abro a impressora vejo um pobre rato semi esmagado sendo tracionado pela pata e gritando (ta aí o tal do “Bip”) imaginem o cheiro de pelo queimado pelo calor do fuzor.

    • m_atheus

      @JulioBorchers, essa foi a melhor
      pena q precisa de 32 tibs pra concorrer
      🙁

  • hideki

    Bom, além do “clássico” Mulher vs Microsoft (http://www.youtube.com/watch?v=QdguYXqtv5s), tenho dois casos dos primórdios da computação pessoal:

    1. O comprador liga para o suporte técnico para reclamar que o “pedalzinho de comando” não estava funcionando (na verdade, tratava-se do mouse);
    2. O comprador ligar para o suporte técnico para reclamar que o “porta-copo” está com problemas (na verdade, a bandeja do drive de cd-rom).

    • Helder_Zero

      @hideki, Épico o link do youtube!

  • Fantasmazul

    Eu estava no Carrefour olhando a parte de eletrônicos e tinha um moleque e a mãe dele olhando alguns notebooks. Eis que derrepente escuto a seguinte frase:

    “Esse ai não presta mãe, ele vem com Linux” 😆

    • Fantasmazul

      @Fantasmazul, Não sei se vale vídeos, mas esse aqui é ÉPICO.

    • m4rcos

      @Fantasmazul, hahahahaha. Já ganhou!!!
      hahahaha!

      • @m4rcos, aposto que virá algum freetard para dizer que o moleque tinha razão. 😈

        • @Emanuel Laguna, vc quer dizer wintard. 😉

          • @Pryderi, alguns freetards conseguem fazer uma campanha negativa bem melhor. 🙂 😀 😆

    • GatoDescabelado

      @Fantasmazul, hahaha. impagável

  • adrianodls

    Pessoal, na epoca em que eu trabalhava com suporte técnico, me apareceu a seguinte pérola:

    Eu – Adriano, bom dia, em que posso ajudar?
    Porta – Eu preciso acessar o sistema e não acho o icone.
    Eu – Ele não está aparecendo na área de trabalho?
    Porta – Acho que não.
    Eu – Você tem como verificar?
    Porta – Só um momento.
    Eu – Conseguiu?
    Porta – Eu ví ali que eu não tenho esse programa instalado.
    Eu – Como? Qual programa?
    Porta – Esse ai, a área de trabalho.

    Fim de papo, fui substituido porque eu não conseguia me aguentar e não rir!

  • andreramme

    Olá Amigos,
    Não pude deixar de lembrar de um fato ocorrido comigo quando tinhamos um pequeno provedor, nos meados de 2000, em um cidade do interior e um usuário que tinha reclamado de outros provedores veio para nosso serviço e ligou para o suporte tecnico:
    Usuário: Oi, não estou conseguindo entrar na internet…
    Eu: A, claro, vamos verificar seu computador.. Consegue ver um atralho escrito internet na area de trabalho ?
    Usuário: Sim, esta aqui.
    Eu: Por favor, clique sobre ele.
    Usuário: Certo, ta pedindo usuário e senha.
    Eu: Otimo, coloque seu nome de usuário (xxxx) e sua senha – aquela que esta no seu contrato.
    Usuário: Feito.
    Eu: Ok, agora deve conectar..
    Usuário: – mudo –
    Eu: (após alguns minutos) E ai, a pagina inicial carregou ?
    Usuário: não
    …..
    Eu: (50 minutos depois…) – Agora que revisamos seu modem, cabos, configurações, etc, vamos tentar denovo.
    Usuário: Ok.. clique em conectar…
    Eu: Apareceu algo ?
    Usuário: continua mudo..
    Eu: (já casando) .. Alguma mudança, a pagina incial, algum erro ?
    Usuário: nada… tudo igual, esse ruido no meu ouvido não para … bip. shhhhhhhh…bibiibibibps…shhhh….

  • Eu estava numa aula de português no laboratório de informática e usei o drivespace no Windows 95 para ganhar algum espaço… no final do dia o professor estava reinstalando o Windows…

  • Certa vez atendi um cliente podre de rico em casa. Ele queria testar o tal do Linux.
    Particionei o HD para o cliente não ficar sem o Windows, instalei o Linux e no fim da instalação expliquei:
    – Olha, como o seu sistema já tem o Windows instalado, posso colocar um menu ao iniciar o computador onde você escolhe dar o boot pelo Windows ou pelo Linux, ou posso deixar o Windows padrão e criar um disquete para você dar o boot no Linux, qual opção você prefere?
    [CILADA]- Ai, eu queria meixsmo era dar o boot pra você![/CILADA]

  • pcfaustino

    Puxa, uma pena eu não ter tibs, trabalho no lugar com o maior número de salsas por metro quadrado, uma lan-house de periferia. Não vai valer, mas mesmo assim vou colocar duas:

    Uma senhora colocou hora, se sentou no terminal e um minuto depois me chamou:
    -Moço, o mouse não mexe direito, olha.
    Ví ela mexendo no mouse e nada dele reagir nos conformes, já estava conformado em trocar mais um mouse, já que em lan-house eles não duram nada, quando olhei na mão da salsa e falei:
    -Minha senhora, o mouse está ao contrário, desse jeito não vai mesmo.

    Certa vez chegou um cliente, perguntando o básico:
    -Quanto está a hora?
    -Dois reais a hora.
    -E meia hora?
    -Um real
    -Dá muito tempo?

  • Bom, uma vez, na época da escola, um colega meu tinha acabado de comprar um computador.
    Algum tempo depois, o professor pediu algumas pesquisas na internet sobre um determinado assunto, e que o trabalho fosse impresso.
    Só que, esse meu colega, nao conhecia o ctrl+c e ctrl+v, e imprimiu a página direto do navegador, e como o professor não queria aqueles links característicos de uma página da internet no trabalho, ele simplesmente RECORTOU as partes da páginas que continham links e banners. No final, o trabalho que foi impresso em papel A4, ficou parecendo um pequeno bloco de notas.

  • Rafael Silva

    Bom, estava eu prestando suporte de um programa em DOS q a empresa aonde eu trabalhava (empresa de tintas) enviava para os clientes e os mesmos instalavam.

    O rapaz me ligou e começou nossa conversa
    ele: “bom dia moço, meu programa em DOS parou de funcionar, e eu nao entendo muito de informatica, o senhor tem como me ajudar??”
    Eu: “Lógico, vamos tentar começar assim, reinicie o seu computador…”
    ele: “espera ai só um minutinho…” *barulhos de pessoa se mexendo e de repente TEC-TEC* “nossa moço esse estabilizador aqui é muito ruim de chegar nele, fica lá em baixo da mesa”
    Eu: “pera ai, como o senhor reiniciou o seu computador?!”
    Ele: “Uai, igual eu sempre faço, desliguei o estabilizador e liguei ele de novo, tem algum outro jeito?!”
    foda 😉

  • Raelpsf

    Oh, esses tempos fiquei horas na net procurando um office 64 bits, ai não sei onde achei que 64 bits, só a versão 2014.. ai fiquei pensando.. caceta.. já tão lançando a versão 2014.. ai depois quando vi aqui a 2010, pensei.. o meio bit tá sorteando coisa velha.. ashuashaus mas ai fui ver e a 2010 é a nova msm.. vi no mercado livre, onde vc compra e vende de tudo.. lol

  • Fabianin

    Quando eu ganhei meu primeiro computador eu tinha uns 12 anos na epoca, uma mula praticamente, comecei um técnico em informatica ai cheguei na primeira semana de aula e perguntei “Professor por que quando eu clico com o botão direito em cima de C: e vou em formatar não dá certo?” (Detalhe C: era minha partição do SO)
    Outro fato(não se se pode mas blz), foi que semestre passado fazendo um trabalho de programação depois de uns 8h já programando de madrugada pousa um mosquito na tela, eu tentei espantar ele com a seta do mouse ¬¬

    • GatoDescabelado

      @Fabianin, essa de espantar o mosquito com o cursor já me aconteceu também. 😐
      Programar por horas a fio altera nossa sanidade 😛

    • @Fabianin,
      Normal… o pior de tudo é achar estranho o ponteiro padrão não virar o ponteiro de link… =S

  • bilich

    Ouvi uma salsada (existe o verbo salsar?) essa semana digna de troféu!

    Uma colega de serviço me pergunta se posso imprimir uma coisa pra ela.
    Eu: A impressora da sua sala não está funcionando?
    Colega: Tá sim mas é que tem que ser na impressora colorida, e a daqui é preta.
    Eu: Trás o arquivo ou me manda que eu imprimo.
    Colega: Como eu faço isso mesmo?
    Eu: Como faz o que?
    Colega: Como faço pra te mandar? (não, essa não é a frase digna de troféu)
    Eu: Anexa o arquivo e me manda por e-mail.
    Meia hora depois… a colega me liga
    Colega: Tem como me ajudar aqui na minha sala, não estou conseguindo isso que você falou? (a salsada ainda está por vir)
    Chegando na sala ela está com o arquivo aberto, mas antes de enviar para o meu e-mail caio na besteira de olhar o arquivo, era um documento do word em preto e branco, não resisto e falo…
    Eu: Não precisa mandar pro meu e-mail não, pode imprimir aqui mesmo.
    Colega: Mas tem que ser na colorida.
    Eu: Mas o arquivo é preto e branco.
    Colega: Então…
    Eu: Então o que?
    Colega: Tem que ser na colorida.
    Eu: Mas não precisa, o arquivo é preto e branco.
    Colega: Mas aqui só imprime preto, para imprimir preto e branco tem que ser na colorida.
    Me retirei a minha insignificância perante tamanho intelecto, mandei o arquivo por e-mail e imprimi na colorida mesmo.

    • @bilich, sou capaz de apostar que mesmo não sabendo anexar um arquivo a um email, ela sabe encaminhar correntes em formato powerpoint e mandar fotos pro Orkut.

      • bilich

        @Renan the Geek, Não saber anexar já me assutou, mas dizer que não pode imprimir na sala dela porque a impressora só tem cartucho preto e o arquivo do word é preto e branco superou tudo!!!

    • Hawk

      @bilich, Nossa, ela queria imprimir na colorida, por causa do branco? É, esta merece…

      • @Hawk, mereceu com todo o louvor, foi epicamente épica. 😎

  • thiagovrsant

    Deixa eu tentar:

    Ano passado estava trabalhando em um computador no escritório quando uma moça da empresa ao lado veio pedir uma ajuda:
    – Thiago, posso imprimir um arquivo desse pen drive?
    – Sim claro. – respondi prontamente.

    Levantei do PC em que estava e fui pra outro dizendo:
    – Olha, esse computador é antiguinho, tem poucas portas, então tira essa impressora daí e pluga o pen drive…

    Quando me dou conta, ela tá levando a impressora embora.
    – Ei, onde você vai com a impressora?
    – Ué, você não disse que era pra tirar a impressora dali?

    Caso verídico, até hoje a menina não fala direito comigo, afinal depois que parei de rir, saí contando pra todo mundo. =oP

  • thunder_geo

    Ja seguem varias tentaivas:

    1:
    Camarada tras a CPU e diz o seguinte com toda segurança do mundo:

    “-O problema é de FLYBACK”
    Neste momento eu ja tinha pensado umas 10 milhões de vezes da onde esse camarada tinha tirado isso.

    2:
    Cliente: Minha “SCANIA” ta com problema!!!
    Eu: O que?
    Cliente: É, minha “SCANIA” não esta “SCANIANDO”!
    Eu mentalmente: “Mando ela atrás de um mecânico ou infarto de tanto rir!?”

    3:
    Cliente: Vc tem “BI-CAMA”?
    Eu de mau humor: Tem certeza que o senhor esta no lugar certo?
    Cliente: Tenho, meu filho me mandou aqui e disse que ja até viu o modelo!
    Eu: Me explica o que o filho do senhor pediu.
    Cliente: Um negocio pra as pessoas te ver nas internetcha!
    Eu: Ainda bem que o senhor explicou, eu nunca teria adivinhado!

    4
    Cliente: O leitor de cd do meu computador não funciona!
    Eu: Mas eu usei ele ontem!
    Cliente: Eu estou com ele aqui de novo.

    No final das contas o camarada havia enfiado 6 cds dentro do pc porque no som da casa dele cabiam 6 cds…..

    5
    Fato:
    Um dos pcs mais tops que eu ja peguei estava frito por causa de uma LAGARTIXA minuscula que tinha entrado na fonte.
    Grande coisa?!
    Imagina a cara do muleque quando eu expliquei que o pc de mais de 4 conto dele tinha ido para o brejo por causa de uma Lagartixa!!!

    E a ultima, que na verdade não aconteceu, mas mostra como eu estou disposto ao sacrificio supremo da minha sanidade para angariar o tal referido premio….:

    Eu convidaria o “rosano444” para formar um clube de debate a respeito de:
    “Darwin, um criacionista manipulado pela midia opressora judaicocristãburguesaocidentalneoliberal42dateoriadascordas”

    Sem contar a minha salsada a respeito de kde outro dia né…..
    Ta ai!

  • Então, o meu é um caso de salsada genérica que veio pelo Live Messenger. A grande diferença é que a fulana me pegou num péssimo dia.

    Mesmo não sendo grandes coisas, espero que vocês possam sentir um pouco da minha satisfação. Vide figura abaixo:

    http://twitpic.com/7tgm2

    Sim, a emoção foi tanta que decidi deixar guardado no Twitpic, para a posteridade. Sim, também não ofusquei o email da anta, duvido que ela tenha notado diferença.

  • Bom, a minha é tradicional, mas sempre engraçada.

    Trabalho em uma grande empresa de telecom. Chego no trabalho um belo dia e vejo um grupo de quatro funcionários em torno de um computador, debatendo. Questiono o que está acontecendo e me informam que “o computador está com defeito, não liga de jeito nenhum e o helpdesk não nos atende”. Aperto o botão POWER e, realmente, nada acontece. Pergunto: “já olharam a tomada?” e me respondem: “você acha que somos débeis mentais?”. Por via das dúvidas, resolvo olhar o cabo, que realmente estava encaixado, mas não completamente. Dou um chute nele, aperto o POWER, no que a máquina inicia normalmente, e respondo: “não sei, o que vcs acham?”.

    Abs

    • Hawk

      @João Deiró, Aconteceu isto aqui estes dias, mas foi com a impressora. Só encostei a mão no cabo e ela ligou.

  • Essa me aconteceu de verdade, eu trabalhava no suporte de uma empresa aí…
    Usuário liga: Esqueci minha senha..
    Eu: Ok, estou alterando para “1234567”
    Usuário: Maiúsculo ou minúsculo ?
    …silêncio…

    • thunder_geo

      @rfranzen, Fala que vc não tem vontade de ritar em vez de fazer silencio!!!

      DEMONIO LAZARENTO o que vem a ser um 666 maiusculo???

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Isso foi nos tempos de windows 3.11.

    Era 1996, e num dos primeiros PCs que mexi, um 386 não tinha o win 95 ainda, era do meu primo, que jurava que era windows 96 e que era mais moderno do que o windows 95. Eu tinha 11 anos de idade e meu primo 9. Acreditei que era Win 96…

    Mas, como já “sabia” mexer em computador, eu fui… E mexi…

    “Nossa, como seus arquivos estão misturados aqui primo… Vc sabe o que é isso? E isso? E isso aqui? – Não?! Pois é… Isso é que tá tomando o espaço dos joguinhos (não conseguiamos rodar o Wolf 3D). Vamos ter de deletar tudo.” E fui selecionando e deletando (aprendi nesse dia que podia selecionar várias coisas de uma só vez e achei o máximo).

    A tal pasta continha arquivos INI, DLLs, etc… E depois:

    “Ramon, por que o computador não tá ligando?”

    Fui olhar… Aparecia: “Testando HIMEM” e mais alguma coisa e nada.
    Fiz um tanto de coisa, nada a ver… Prá mim, DIR era um comando revolucionário… Por fim, disse ao meu primo:

    “Fala prá sua irmã, que o computador está com problema no hímen dele, ele não consegue achar o hímen. Diz prá ela que nós dois perdemos o hímen”.(*)
    * Éramos crianças, não sabíamos pronunciar HIMEN (High Memory – memória alta). E a última frase, bem esquisita prá dois rapazinhos dizerem, foi realmente dita. Fico rindo disso até hoje, foi a primeira vez que a gente perdeu o hímen! rsrsrs Como tô me matando de rir disso! rsrs

    Depois, fiquei com medo e vergonha de possivelmente (na época era possivelmente, hoje eu tenho certeza) de ter “quebrado” o computador do meu primo e da minha prima, e nunca mais (até hoje – 14 anos depois) não voltei prá visitar o meu primo. rsrs

    Certa vez fiquei sabendo, que, no outro dia a irmã levou um colega que recuperou o hímen dela (brincadeira) – do computador, ele deve ter re-instalado o Win 3.11 (coitado do cara!).

    Mas foi uma aventura isso! A primeira aventura! Nunca vou me esquecer do frio na barriga!

  • higoreduardo

    Usuário/cliente: Oi, não sei o que acontece, meu computador não funciona mais…
    Técnico: O senhor lembra de ter feito algo de diferente?
    Usuário/cliente: Não, só tentei configurar o anti-virus e o computador parou de funcionar
    Técnico: Lembra que configuração fez?
    Usuário/cleinte: Foi só configuração de rotina mesmo
    Técnico: Venha, vamos ligar e ver o que está acontecendo
    (ambos se encaminham para dentro da oficina técnica)
    (técnico liga o computador)
    (inicialização pára na famosa tela: “pressione delete para entrar no setup”)
    Técnico: O senhor se lembra de ter mechido em algo por aqui? Em ter apertado delete?
    (técnico aperta delete e entra no setup do computador)
    Usuário/cliente: Sim! Sim! Foi aí que tentei configurar o anti-virus!
    Técnico: …
    Usuário/cliente: Sim! Tenho certeza!!! É essa telinha azul mesmo! Fui fazer umas modificações no anti-vírus e parou de ligar!
    Técnico: …
    (Técnico re-configura o setup, cliente vai embora feliz)

  • higoreduardo

    Mensagem ao ligar computador sem teclado:
    – Caro usuário, seu computador está sem teclado. Por favor pressione F2 para entrar no setup

    • thunder_geo

      @higoreduardo, classico

  • Não sei se pode mandar mais, mas aí vai mais duas:

    1 – Certa vez estava verificando minhas tarefas no gerenciador, quando notei uma tarefa que havia voltado do setor de testes marcada como “problema crítico”.

    Era uma empresa pequena, havia apenas um rapaz no setor de testes. Ele estava terminando um curso de teste de software em Porto Alegre e havia aprendido recentemente que era uma boa ideia definir os erros encontrados como “críticos”, “prioritários”, “detalhe”, etc. Ele também não tinha muito apego por mim, já que fui eu que o sacaneei quando ele era estagiário, então tudo isso deve tê-lo deixado muito animado a me passar uma solicitação com um “problema crítico”.

    Ao abrir a solicitação no sistema, vi a descrição do problema anotado por ele:
    – Ao digitar o usuário e senha no sistema e pressionar o botão “Login”, o sistema exibe a mensagem: “Não foi possível se conectar ao sistema: Não existem usuários cadastrados.” Este é um problema crítico, pois se não for resolvido, não posso testar nenhuma outra solicitação.

    Me conectei no servidor de testes e logo encontrei o problema: não haviam usuários cadastrados. Não só isso, o banco de dados dele estava completamente vazio.

    2 – Em outra empresa, tinhamos um cliente que ligava toda sexta-feira, era rotina já.
    Aí esse cliente em especial, era atendido diretamente por um programador antigo da empresa (ninguém do suporte técnico devia ter paciência com ele). Depois que o cliente perguntava como estava a família do programador, como ele tinha passado e como estava a oktoberfest (em pleno mês de maio), ele contava seus problemas.
    Uma das conversas com o cliente terminou assim:
    Programador: Ah, tá aí o problema, o valor está -2, tem que aumentar pra -1.
    Cliente: hehe, diminuir tu quer dizer, né?
    Programador: Não Martins, tá dois negativo, tem que aumentar pra um negativo.
    Cliente: ahhh, éé, nesse sentido sim.

    Depois disso, ficou comum as pessoas concordarem com as outras falando “nesse sentido sim” lá naquela empresa.

  • higoreduardo

    (correção)
    Mensagem ao ligar computador sem teclado:
    – Caro usuário, seu computador está sem teclado. Por favor pressione F2 para continuar

  • Fabianin

    [Da série: “Se você não tivesse msn isso jamais aconteceria”]

    Fabianin diz:
    Poxa paola, obrigado pela homenagem no seu nick
    Paola Te amo! diz:
    Não é pra você fabiano
    Fabianin diz:
    Ahhh para de show, eu sei que é
    Paola Te amo! diz:
    É pro meu pai, ele morreu ontem…

    [Nem preciso falar que fiquei um bom tempo sem saber aonde enfiar minha cara?]

  • André: Bom dia, professora. Já mandei o email com um arquivo *.doc anexado com as orientaçãoes.
    Professora Burra (por increça que parível, ela não é loira): Obrigada, e vc mandou o uôrdi também, né?
    André: Mas, hein?
    Professora Burra: O uôrdi. Vc fez no seu uôrdi, como vc espera que eu abra no meu, hein?
    André, rei da paciência (que tava se esgotando): Se vc fizer a caridade de dar dois cliques no arquivo…
    Professora Burra: Clique? O que é isso.
    Meu comentário a seguir é impublicável e acabei tomando uma chamada do meu chefe por linguagem inapropriada.

  • sukavog

    Fim do ano passado, vendi um pendrive pelo mercadolivre.
    Enviei um e-mail solicitando o endereço da moça… eis o que recebo (mudei os nomes):

    “GOSTARIA DE TE EXPLICAR COMO CHEGAR ATÉ A MINHA CASA.
    A MINHA RUA TEM 1 KM DE EXTENSÃO. FINAL DA RUA, AO LADO DE UM BARZINHO, SUBIR A RAMPA A DIREITA, ONDE TEM UM CHEVETTE VERDE (e velho) ESTACIONADO. PRIMEIRA CASA, SRA MARIA, DESCENDO ESCADA, ÚLTIMA CASA SRA FERNANDA. CASO NÃO ESTEJA NENHUMA DAS DUAS SENHORAS,PODE DEIXAR COM QUALQUER PESSOA DO QUINTAL,PORQUE LÁ SÓ MORA FAMÍLIA. OBRIGADA.
    UM ABRAÇO.”

  • Camargos

    Não me lembro se era loira, mas a figura fez o seguinte:
    Ela pediu para deletar um arquivo, o sistema pediu confirmação e ela disse que sim, e depois ficou puta pelo arquivo ter sido deletado.

    Olhei e falei, mas foi você quem deletou e confirmou! ao que ela disse: Eu não confirmei, quando o sistema perguntou se eu queria deletar eu disse Sim, eu não quero!

  • Teilor

    Rindo dos comentários lembrei de uma boa.

    Eu trabalho com suporte remoto (tipo VNC) e quando acesso a maquina de um cliente pela primeira vez mexo o mouse na tela e pergunto se cliente está vendo o mouse dele mexer; assim ele entende que eu estou usando o PC remotamente.

    Então eu acessei o PC de uma cliente pela primeira vez e perguntei se ela estava vendo o mouse se mexer ao que ela prontamente responde:

    Não tá mexendo não. Será que é porque ele é wireless?

    Ela realmente achou que o mouse se movimentaria na mesa dela mas talvez não estivesse se movendo por ser sem fio.

    • @Teilor, ela pensou que vc fosse o prof. Xavier. HAHAHAHAHAHA

  • Esta é ÉPICA!
    .
    “Boa Noite a todos
    Instalei está semana o windows 2008 server stander
    fiz o crack de ativação
    So que preciso que 20 maquinas acessem remotamente por Ts , igual eU tinha antes no windows 2003
    so que no windows 2008 o sistema expira e 120 as licenças de Ts
    preciso achar uma forma de funcionar igual no windows 2003 sem limites de conexoes e sem data de expirar.
    Abradeço desde já a quem possa me ajudar ….
    [email protected]
    .
    Onde foi? Aqui mesmo: http://meiobit.com/forum/topic/licenca-terminal-service-windows-2008
    .
    Sinto cheiro de demissão…

    • @Pryderi, o cara era o dono da empresa. Sinto cheiro de multas em valores maiores do que o próprio valor da empresa >:D

      • @Renan the Geek, sem contar que tal conto foi do fórum Meio Bit, portanto não daria para algum usuário normal do blog usar dele para ter concorrido ao Office 2010. Talvez algum colaborador. 😈

  • Max Power

    “Alguém da equipe pediu para perguntar se tem curso de colonoscopia, com aulas práticas e professores altos, sarados e experientes.”
    .
    O Cardoso?

  • Malaquias500

    Numa longínqua época em que trabalhei em uma loja de eletroeletrônicos, chega uma senhora ao qual havia lhe vendido um daqueles PC’s montados de “fabrica”. Junto dela estava um cara.
    Logo chegaram dizendo as singelas palavras:

    Senhora: Vendedor mentiroso, você me vendeu um computador com defeito, quero que troque por um novo agora!

    Eu: Que tipo de defeito?

    O cara junto dela responde: Sou o sobrinho dela, e sou técnico em informática, o problema é que o computador não liga.

    Peguei o gabinete e disse que iria testar, logo notei que a chave seletora da fonte (como imaginam, não é das melhores) estava em 220V e aqui no ES a voltagem é 110V.

    Disse que o problema era esse, e realmente era. O PC funcionou perfeito.

    O tal sobrinho e “técnico” disse GRITANDO: Você é mentiroso, fez alguma coisa ai diferente. O que você fez? Não sou bobo não! Me diz ai?

    Eu: Não fiz nada de diferente, apenas troquei a seleção de 220V para 110V.

    Nesse momento fui feliz. A senhora saiu da loja levando o PC e gritando ao seu sobrinho “técnico”: Você é um burr* me fez passar vergonha na frente de todo mundo!

    Nem quero saber onde esse “técnico” trabalha!

    E tem um outro caso que aconteceu com uma prima. Ela me ligou pedindo para ver o que estava acontecendo com o notebook dela. Disse que tudo estava lendo demais.

    Chegando lá fui conferir o que havia de errado, e descobri o problema de lentidão. Minha prima havia instalado nada menos que 6 (seis) anti-virus. Perguntei porque ela havia feito isso, ela simplesmente disse: “Quanto mais gente olhando o notebook melhor não é?” ¬¬

    Eu só gostaria de saber como ela fez isso!

    E vou apelar mesmo, se eu ganhar eu pago o frete! 😀 (meu Office 2003 já passou da hora de se aposentar!)

    • @Malaquias500, voltagem é o termo incorrecto e vulgar para se referir à grandeza eléctrica tensão. 😉

      • Marcellus Pereira

        @Emanuel Laguna, se é para ser chato, “incorrecto” também é incorreto. “Eléctrica”, então…

        Lembrando: em áreas onde se trabalha com tração em cabos (como em projeto e manutenção de aeronaves), “voltagem” é aceitável para evitar confusão com a tensão nos mesmos.

  • Ah, outra salsada que eu me lembrei…
    Certa vez meu pai (que trabalha numa casa de repouso) comprou ou ganhou (não lembro) uma impressora HP e deixou uma guria (filha duma funcionaria dessa casa) que “estava fazendo curso de informática” instalar…
    Num domingo, pouco antes do meio dia, ele me liga perguntando porque a impressora nova não funcionava se ela havia sido instalada pela guria que “estava fazendo curso de informática”… Depois de uns quinze minutos tentando resolver por telefone, resolvo pedir para ele me levar lá para ver o que acontecia…

    Lá pelas uma e meia, ele veio buscar… Ai depois de quase uma hora em transito (engarrafado, por sinal) num sol infernal (se eu estivesse dirigindo, certamente ficaria bem irritado), cheguei lá para verificar o que estava acontecendo. Para a minha surpresa, a guria estava lá, jurando que estava tudo instalado certo e ainda ficou conferindo o meu “trabalho”… -__-

    Primeira coisa que fui fazer foi olhar a impressora e fiquei de cara. Já havia achado o problema, agora tentem adivinhar o que era…
    Lembram que antigamente a HP não incluia o cabo usb nas impressoras? Pois é, ninguém sentiu falta dele.

    A guria simplesmente ligou a impressora na tomada e “estava tudo instalado”. Minha única vontade na hora era enforcar a guria com o cabo USB, que por sorte a HP não incluiu.

    São 22:10! Ajustem a hora do servidor! 😛

    • @Keaton, Antigamente? Comprei uma ano passado e não veio cabo USB.

  • AHHH, faltando poucos minutos lembrei de mais uma que vale a pena ser contada, mesmo que não concorra:

    Uns dois anos atrás, uma amiga minha (de 12 anos, mas que me dizia ter 15) me chamou no msn, onde perguntou:
    – Como eu faço pra aumentar o tamanho do C?

    Na hora eu fiquei completamente sem palavras, não tinha nem ideia de o que responder. Felizmente, ela complementou:
    – Tá com menos de um giga livre.

    Ao que eu só respondi:
    – Ahhhh bom, o HD.

  • Marcellus Pereira

    Pois bem, pessoal, chegou a hora da verdade. Para ser simples e direto, os ganhadores são:

    bilich, com a incrível história da “Impressora P&B”

    e Fantasmazul, com a ótima “Vem com Linux”.

    Entrem em contato comigo, pessoal, enviando os dados completos (CEP incluso, por favor). Parabéns!

    • Fantasmazul

      @Marcellus Pereira, Nossa! É a primeira coisa que eu ganho em um concurso, nunca tive sorte com isso.

      Já entrei em contato usando o formulário de contato do site, muito obrigado.

    • @Marcellus Pereira, a da impressora preto e branco mereceu mesmo. Em alguns locais que eu trabalhei uma salsada dessas seria motivo pra justa causa.

    • bilich

      @Marcellus Pereira, Caramba, acho que essa é a primeira coisa que ganho na vida.
      O mais perto de ganhar foi quando acertei 2 numeros na megasena e ficou faltando 2 pra fazer a quadra e ganhar 100 reais.
      =P

      Tambem entrarei em contato pelo formulario.

      Eu até pensei em contar a historia da minha irmã com o Skype, mas a da impressora superou todas as minhas expectativas.

      Outro dia eu conto a do Skype.

      • @bilich, guarde o ‘causo’ do Skype mas entre logo em contato. 😉
        |
        E nossa, a impressora P&B foi epicamente épica. Meus parabéns pela calma durante a tal situação. 🙂 😀

        • bilich

          @Emanuel Laguna, Já entrei em contato, só que ainda não recebi nenhuma confirmação.
          Espero que esteja tudo certo.
          Se não falarem nada até domingo eu entro em contato de novo.

          • @bilich, demora um pouco mas tudo bem: é só tu não desistires de receber, como o indivíduo quase dono de tua futura cópia original do Office 2010. 😉 😛

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis