Meio Bit » Arquivo » Games » Pegue sua câmera e filme o ovni

Pegue sua câmera e filme o ovni

Para participar de desafio indie, game designer cria joga que não usa botões.

13 anos e meio atrás

Recentemente eu comentei aqui no blog sobre a época do Atari, quando os game designers tinham que usar a criatividade para entregar uma jogabilidade interessante usando apena sum botão. Mas você já pensou o que poderia ser feito sem nenhum botão? Pois este é o desafio proposto pelo recomendadíssimo Experimental Gameplay Project, um site onde, como o próprio nome sugere, vários desenvolvedores independentes mostram suas criações que trazem formas diferentes de se jogar.

Para participar da edição de agosto do Zero Button Challenge (aqui estão todos os participantes), em que o jogo enviado deveria usar apenas os movimentos do mouse ou comandos de voz, Nicolai Troshinsky criou o UFO on TAPE, game onde estamos dentro de um carro e com nossa câmera devemos filmar um ovni que está nas redondezas, mas se você o perder de vista, a bateria da filmadora se esgotará e o jogo terminará. O download gratuito pode ser feito neste link.

Mesmo sendo bastante simples, o joguinho brilha pela ideia muito bem executada e principalmente pela ambientação, já que a imagem é granulada, vemos prédios passando ao fundo e escutamos o som de outros carros, o que nos faz lembrar daqueles vídeos amadores de pessoas tentando mostrar um disco voador. Porém, o que merece elogios mesmo é o fato de novamente vermos um indie trazendo algo de novo para os games (ok, não tão novo assim). É claro que nenhum de nós passaria dias, semanas jogando um jogo desses, mas acho que o objetivo aqui não é esse e sim mostrar formas diferentes e divertidas de se apreciar um jogo e acho que nesse sentido, tanto o  Zero Button Challenge quanto o Sr. Troshinsky foram bem sucedidos.

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários