Meio Bit » Arquivo » Games » Controle do Xbox 360 ganhará novo direcional

Controle do Xbox 360 ganhará novo direcional

Mesmo com uma enorme demora, Microsoft promete ter corrigido o problema do direcional do controle do Xbox 360.

13 anos e meio atrás

Desde a primeira vez que joguei no XBox 360 achei o seu joystick fantástico. Além de ter um formato espetacularmente confortável, os gatilhos traseiros são ótimos para jogos de corrida e FPSs e as alavancas analógicas possuem muito mais precisão que as do controle do Playstation 3, por exemplo. Mesmo assim, ele possui um defeito grotesco, seu direcional. A grande novidade é que esse problema deverá ser corrigido em breve.

Depois de muitos anos de reclamações por parte da maioria dos jogadores, a Microsoft anunciou que no dia 9 de novembro o console ganhará um novo controle, que além de ter as cores dos botões A,B,X,Y mudadas para cinza, assim como os gatilhos, sofreu uma repaginada no direcional e que promete agradar a quem um dia tenha tentado jogar um game de luta no Xbox 360. Nesta nova versão poderemos mudar a altura do d-pad, transformando-o de uma cruz para um círculo apenas ao gira-lo em 90 graus. Embora o preço possa não parecer muito convidativo, US$ 64,99, é importante dizer que ele virá com o kit Play & Charge, que dispensa o uso de pilhas recarregáveis e que nos Estados Unidos custa isoladamente 20 dólares.

Mesmo não tendo gostado da eliminação das cores nos botões e preferindo a carcaça branca do antigo, acho que a simples (e tardia) melhora no direcional já vale a aquisição e passo a acreditar que agora o controle do Xbox 360 tem tudo para se tornar o melhor de todos os tempos.

dori_xbo_31.08.10 dori_xbo_31.08.10-2 dori_xbo_31.08.10-3

[via blog do Major Nelson]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários