Meio Bit » Arquivo » Games » Filme do Half Life só se for feito pela Valve

Filme do Half Life só se for feito pela Valve

14 anos atrás

Os fãs da série Half Life ganharam um grande motivo para dormirem tranquilos sobre a possibilidade dele ir para nos cinemas (pelo menos até que a Valve mude de ideia). Ao comentar sobre o assunto em uma entrevista, Gabe Newell afirmou que se por um acaso um dia a história de Gordon Freeman for transformada em um filme, isso terá que acontecer pelas mãos da própria produtora, o que teoricamente garantia uma produção muito melhor do que acostumamos ver por aí.

Como um jogador de World of Warcraft, eu gostaria que os desenvolvedores do jogo fizessem o filme, certo? E não qualquer outra pessoa. Gosto do Sam Raimi, sou fã dele desde que o Evil Dead foi lançado, mas preferia que a Blizzard fizesse o filme…

Quando começamos a ir nessa direção foi logo após o lançamento do Half Life 1. Aconteceram vários encontros com pessoas de Hollywood. Diretores vieram aqui querendo fazer um filme sobre o Half Life, então eles trouxeram roteiristas ou algumas agências de talentos trouxeram escritores e mostraram suas histórias e elas eram tão ruins. Quero dizer, butalmente as piores. Não entendem o que faz de um jogo um bom jogo ou o que faz dele algo interessante a ponto de fazer as pessoas se tornarem fãs.

Foi quando começamos a dizer ‘Uau, a melhor coisa que podemos fazer é não transformá-lo em um filme ou fazermos nós mesmo.’ E eu disse, ‘Fazer nós mesmos? Bem, isso seria impossível.’ Mas o Team Fortress 2, os curtas Meet the Team, somos nós explorando isso.”

Há muito reclamamos da qualidade dos filmes baseados em games e gostaria realmente de ver como ficaria um sendo feito pelas equipes responsáveis pelo jogo, principalmente se fosse um longa metragem do Metal Gear e comandado por Hideo Kojima, que diga-se de passagem tem sua formação no cinema. Mas se você acha que as produtoras não conseguiriam sucesso na sétima arte, lembre-se das espetaculares CGs que os jogos tem recebido há vários anos e dê uma olhada aí em baixo em um dos trailers citados por Newell. Acho que eles dariam conta do recado, não?

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários