Meio Bit » Arquivo » Indústria » Intel compra a Infineon pensando no mercado wireless

Intel compra a Infineon pensando no mercado wireless

Intel vai às compras e adquire Infineon Technologies, fabricante de chips wireless.

13 anos e meio atrás

Após a aquisição da McAfee, que até hoje motiva discussões sobre as reais intenções da Intel, a empresa de Santa Clara pretende ir às compras novamente. Dessa vez, pela bagatela de US$ 1,4 bi, quer levar a divisão de soluções wireless (WLS) da Infineon Technologies.

Infineon Technologies: é da Intel!Diferente do caso da McAfee, a aquisição da Infineon mostra-se mais clara dentro do contexto no qual a Intel está inserida. Olhe à sua volta, veja quantos equipamentos já dispõem ou estão em convergência para a conectividade sem fio. São muitos, o que torna esse nicho do mercado extremamente importante para a empresa. Jeff Kagan, analista da indústria telecom, afirma que crescer rapidamente nesse setor é crucial para a Intel. O histórico da Google mostra: não existe maneira melhor de crescer rapidamente num dado segmento que comprando as melhores empresas da área.

A Infineon produz chips para diversos smartphones, incluindo o iPhone. Segundo comunicado da Intel, o objetivo é unir a expertise da sua nova aquisição, forte em tecnologias que já estão no mercado (2,5G e 3G), aos serviços de ponta 4G nos quais a Intel trabalha, como LTE e WiMAX. Outro aspecto que dá à Intel motivos para esperar bons frutos é que, diferentemente de outras áreas, na dos dispositivos móveis o impacto junto ao consumidor é baixo. Afinal, é raro (para não dizer impossível) ver alguém comprando smartphone por causa da marca do componente que faz a conexão sem fio do aparelho, né?

Fonte: PC World.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários