Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Teste de durabilidade: Nikon x Canon

Teste de durabilidade: Nikon x Canon

13 anos e meio atrás

Uma das coisas mais bizarras que podemos encontrar em uma sociedade de consumo é a facilidade com que eles se propõem a destruir as coisas. Isso explica a quantidade de blogs que oferecem a seus leitores tutoriais de como desmontar, destruir e modificar aparelhos eletrônicos. No que diz respeito a câmeras fotográficas sempre encontramos coisas parecidas. Seja desmontando lentes para transformá-las em uma super macro ou derretendo câmeras com um maçarico.

Independente se são câmeras novas ou modelos antigos, sempre dá uma dor no coração em nós brasileiros, pois sabemos como é difícil comprar um equipamento desses por aqui. O que encontrei agora na net foi o vídeo de um chinês que resolveu fazer um teste de durabilidade entre uma Nikon D70 e uma Canon EOS Rebel 400D. Aliás, esse personagem tem uma galeria enorme de vídeos onde faz várias comparações e promove tutoriais muito interessantes como, por exemplo, ensinando a pintar a sua DSLR de Pink.

No vídeo abaixo, que é apenas a primeira parte do embate, as câmeras são jogadas de uma escada rolante, levam um banho de chá quente, são usadas como martelo, são presas na porta de um elevador e muitas outras maluquices. Cada nova pancada é uma dor a mais no coração. Porém, duas coisas ficam evidentes. Equipamentos fotográficos, mesmo os mais baratos, podem ser muito resistentes. E a segunda coisa é que não me lembrava que a NIkon D70 era uma câmera tão grande. Os modelos mais recentes (D80 e D90) ficaram consideravelmente menores. Vejam o vídeo abaixo e chorem comigo. Quem tiver forças ainda pode assistir a segunda parte do comparativo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários