Meio Bit » Arquivo » Games » Anuidade da Live sofre reajuste

Anuidade da Live sofre reajuste

Microsoft aumenta valor da assinatura da Live e desagrada jogadores.

13 anos e meio atrás

dori_live_30.08.10

Aqui vai uma péssima notícia para os donos de um Xbox 360. Se você costuma jogar online, já deve estar acostumado a pagar uma anuidade para fazer isso, mas enquanto muitos torciam para que a Xbox Live se tornasse gratuita, a Microsoft fez o inverso e anunciou que o serviço terá um aumento.

A partir do dia 1º de novembro, assinar a rede online do videogame da Microsoft por um ano tirará 10 dólares a mais do seu bolso, passando a custar US$ 59,99 e como pode ser visto na tabela acima, os períodos menores também tiveram um acréscimo nos valores. Contudo, até o dia 31 de outubro a assinatura anual estará com desconto, podendo ser adquirida por “apenas” US$ 39,99.

A minha assinatura venceu na última sexta-feira e estava bastante decidido a não renová-la. Já fui um daqueles que não via problema em pagar a anuidade, mas depois de conhecer melhor a PSN, acho que o grande motivo da Live ser paga, ou seja, os jogos online, não justifica o valor cobrado, já que no PS3 consigo jogar sem lags mesmo sem pagar um centavo e não gostei nem um pouco da novidade.

Acho que se a Microsoft quisesse ser boazinha e minimizar o impacto desse aumento, poderia oferecer alguns jogos ou MS Points gratuitamente, assim como a Sony faz com a PSN Plus e se antes eu já não via grandes vantagens em assinar a Live por mais um ano, principalmente por não jogar muito online, agora vejo menos ainda. Mesmo assim, pensarei até o dia 31/10 se valerá a pena aproveitar a “promoção”.

[via blog do Major Nelson]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários