Meio Bit » Arquivo » Games » Lenovo lançará console na China

Lenovo lançará console na China

Popular fabricante de computadores está apostando em console que usará sistema de detecção de movimentos.

14 anos atrás

A Lenovo, popular fabricante chinesa de computadores, anunciou que também quer ganhar dinheiro com os games e está produzindo um console. Isso mesmo, você não leu errado, em breve os jogadores terão a oportunidade de comprar mais um aparelho de videogames, ao menos na China.

Apostando em um mercado que teria cerca de 120 milhões de potenciais consumidores, a companhia lançará por aquelas terras o eBox, um aparelho que não usará controles e funcionará num esquema parecido com o do Kinect, ou seja, apenas capturando movimentos dos jogadores. No momento 40 engenheiros da Lenovo estão trabalhando na recém formada empresa chamada Beijing eedoo Technology e a expectativa é de que o lançamento ocorra no início de 2011, com um preço maior do que o do Wii e menor que o do Xbox 360.

Os detalhes ainda são bastante escassos, mas o eBox deverá ter gráficos mais próximos ao do videogame da Nintendo e o público alvo são as famílias, portanto, espere uma tonelada de joguinhos casuais das 16 produtoras que estão desenvolvendo para essa nova máquina.

Embora a notícia não deva chamar a atenção da maioria dos jogadores, é interessante ver outra gigante entrando na indústria e mesmo achando que o risco financeiro dessas tentativas seja alto demais, é importante dizer que estamos falando de uma companhia fundada em 1984, bem estruturada e que deve saber o que está fazendo, porém, não podemos esquecer que Apple, Sharp, Philips e até mesmo a Sega já navegaram por esses mares e acabaram fracassando. Então fica a dúvida, será que a Lenovo terá sucesso nessa nova empreitada?

dori_len_30.08.10

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários