Todas as aquisições da Google [Infográfico]

Já faz algum tempo que startups buscam um dos dois seguintes objetivos: ou fazer muito sucesso e tornar-se “o novo Facebook“, ou chamar a atenção e ser comprada pela Google. Ambos, não à toa. O Facebook é um belo exemplo de projeto pequeno que, com o tempo, cresceu muito, sempre resistindo às investidas de players maiores que indicavam interesse na compra. Já a Google…

Não é preciso explicar muito, certo? Pyra Labs, YouTube, FeedBurner, AdMob, Gizmo5… São algumas devoradas por Galactus adquiridas pela Google. Além de pagar uma boa grana, a empresa cuida bem do seu portifólio, expande os serviços comprados ou implementa a expertise em produtos da casa. Às vezes não dá certo, como o Dodgeball (lembra desse?) nos mostra, mas em geral, a coisa flui, tanto que ainda hoje muita startup sonha em receber uma proposta generosa de Brin e Page.

Para mostrar o apetite voraz da Google na aquisição de empresas menores, os sites ByJess.net e Scores.org criaram um infográfico gigantesco com todas as aquisições da Google. Clique para aumentar:

Aquisições da Google.

Aquisições da Google.

Via Neowin.

Relacionados: , ,

Autor: Rodrigo Ghedin

Blogger, bacharel em Direito e acadêmico de Sistemas de Informação.

Compartilhar
  • E quando eu falo que a Google está dominando o mundo tem gente que acha que é teoria da conspiração. (Segundo a @Rosana o Google será O mundo)

  • Diego

    A comparação com Galactus é bem pertinente. Só uma dúvida quanto às colunas: A da esquerda (Building Revenue Streams) representa investimentos para criar receita onde não existia e a da direita (Cut Competing Revenue Streams) para abocanhar receita de concorrentes?

  • Rodrigo8

    medo tenha medo, ele ainda vai comprar seu desktop, smartfone e seus gadgets

  • Porque “a” Google (feminino) em vez de “o” Google? O próprio site brasileiro do Google só usa a forma masculina: http://www.google.com.br/intl/pt-BR/corporate/business.html

    • @Tales Eduardo, essa questão é antiga e parece não ter fim, mas parto do princípio de que estou me referindo à empresa Google, logo, a Google. Se me referir ao buscador, aí uso artigo masculino (o Google).

      []’s!

  • Taylo

    Gostei, parabéns pela materia, eu não tinha idéia o quanto a Google tem em investimentos.

  • Zmaster

    Uma quantidade considerável de aquisições!!

    Mas essa coisa de dominação já e demais, parem de sonhar!!

    A empresa e grande e tal , mas não e nenhuma skynet!! Tanto que já teve alguns produtos que foram um fracasso!!

    O que google esta fazendo a expandir suas áreas de atuação, porque sabe que sua maré alta de busca não vai durar muito e logo é preciso diversificar!!

    E mais uma coisa, ficou mais que evidente que a única coisa genuinamente criado por eles é seu sistema de buscas e seus algorítimo matador!! De resto é só produto de terceiros com uma nova roupagem e nome!!

    Mas mesmo assim, estão crescendo, até quando? Quem sabe!!

  • 1bertorc

    Vendo minha startup ao google por desreau.

  • 1bertorc

    Vendo minha startup ao google por desreau.

  • higoreduardo

    Tenho medo do Google nessas horas

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples