Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Valve: Xbox 360, não te amamos mais!

Por em 24 de agosto de 2010
emIndústria Sony relacionados 
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://www.highlanderbr.com Highlander

    Eu acho que, basicamente, o problema é a birra da MS querer sempre cobrar pelos DLCs dos games, coisa que vai contra as idéias da Valve.

    Um exemplo é como é chato e bugado o TF2 do XBOX, comparado ao do PC.

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=599473372 Eduardo Engel Balle

      @Highlander, Concordo, além de que a Sony permitiu eles implementarem o Steamworks e outras funcionalidades do Steam na sua plataforma, algo que a MS não vai permitir tão cedo. Parece que realmente eles se irritaram com o Xbox 360.

      • Rickd

        @Eduardo Engel Balle, esse distanciamento da Valve com a MS tem outro motivo, o Windows Live que chegou pra competir com Steam. Isso explica também o Steam para Mac.

  • ChronoGlenn

    Po Dori, com seu titulo eu achei que ele estavam falando mal diretamento do 360, mas é tudo indireto. hehe
    Mas eu vejo a Valve como uma empresa de PC, e se ela continuar dando o suporte decente para o PC eu estou feliz

  • guilhermefdc

    O PS3 parece realmente ter ganhado momentum ultimamente, especialmente no Japão e na Europa (bate até o Wii em vendas e só perde para as vendas combinadas dos DS’s).

    Se há poucos anos a tendência era o X360 roubar exclusivos do PS3 (Metal Gear Rising, Final Fantasy XIII), hoje isso parece ter parado (Final Fantasy XIV e Versus XIII – especialmente para o XIV: parece-me inviável trocar entre 3/4 discos toda hora para um jogo online ou gastar o HD todo só com ele) ou mesmo invertido (Mass Effect 2/3).
    As grandes vantagens do X360 hoje são basicamente a Live e gráficos algo melhores com a Unreal Engine (mais a 2 que a 3)…

  • Wallacy

    Bem, de fato para reles mortais como eu desenvolver para o PS3 é sim bem mais difícil que para o Xbox 360.

    Estou apanhando desde o inicio do ano, e quem disse que consigo fazer a PPE contactar as SPEs, e olha que são 8 SPEs, mal to conseguindo fazer uma funcionar adequadamente.

    Agora para a Valve que pode pagar uns “trocados” para pessoas que já dominam o processo de desenvolvimento do PS3, acredito que a troca seja valida. O PS3 tem me parece ter um “tempo de vida”, maior que o 360.

  • Rickd

    Como dizem nos EUA, it’s all about money.

  • http://frankcastiglione.wordpress.com/ FrankCastle

    “mas não há como deixar de achar patética a maneira como a Valve se tornou a melhor nova amiga do Playstation 3.”

    Concordo plenamente! Um dos motivos de ir para o Xbox 360, foi exatamente pelo bom relacionamento da Valve com o Xbox 360, já que sou grande fã da franquia Half Life.

  • http://twitter.com/juninho_farias ·•juпιинσ ƒαяιαs•· ϟ

    Eu não ligo para essas mudanças de posições, desde que o fator que origina essas atitudes seja realmente a facilidade de lançar produtos novos e de qualidade. Se for somente negócios, sem pensar nos consumidores ou no produto lançado no mercado, essa atitude acaba se tornando desprezível.