Meio Bit » Arquivo » Indústria » Outro processo contra a RockStar e Take-Two

Outro processo contra a RockStar e Take-Two

18 anos atrás

E a pendenga contra Grand Theft Auto: San Andreas não acaba. Outro processo, do promotor distrital de Los Angeles, pedindo uma multa de 2.500 dólares por causa de um mod do jogo onde o personagem principal pode fazer sexo com uma enfermeira.

Agora, outra alteração, torna a cena ainda mais explícita e o promotor achou que isso pode ofender crianças que sabem onde achar as duas modificações, instalar e explorar ambas. Não é algo que ao esbarrar num comando é ativado, mas ainda assim, ele prossguiu e virou notícia. Aliás, acredito que mais vendas desse jogo tenham sido feitas por causa dos processos do que qualquer outra campanha de publicidade/marketing.

Eu realmente não entendo a moral americana, (ou seria sensacionalismo?) nessa perseguição quanto ao sexo em um jogo onde você atropela pessoas, mata policiais, corrompe, rouba, explode coisas e pessoas. Em uma fase, sua missão é roubar um tanque de guerra, em outra, um caça. Nada disso é problema para os promotores e pessoas que processaram. Isso é "normal" e faz parte do jogo, mas eles estão preocupados com algo completamente irrelevante. Devemos lembrar que basta 1 minuto de internet para se encontrar coisa muito pior e que esses processos são no mesmo país onde um garotinho de 6 anos foi acusado pela professora de ser um predador sexual por dar uma bitoca numa coleguinha de mesma idade.

Hum... deve ter alguma coisa errada com a água desse povo.

relacionados


Comentários