IBM DB2 de graça

Para popularizar seu software banco de dados profissional e atrair mais profissionais para a plataforma a IBM decidiu usar uma tática interessante. Vai fornecê-lo de graça. Ainda que não tenha restrições para o número de usuários ou para o tamanho das bases de dados o DB Express-C será restrito a apenas certas plataformas e configurações de máquina. O software (que é o mesmo DB2 comercial para grandes clientes) rodará apenas em máquinas x86 (Intel e AMD) com até 2 processadores (sejam estes dual ou single core) com no máximo 4GB de memória RAM.

Com isso a empresa espera que pequenos negócios usem sua tecnologia gerando crescimento na base instalada. Assim um número maior de profissionais estaria interessado a trabalhar com essa solução aumentando portanto sua participação nos mercado onde a IBM continuará cobrando por software. Com isso a IBM espera mexer com o mercado do MS SQL Server, do Oracle e das bases de dados gratuítas, como o MySQL e o PostgreSQL.

Autor: Fabio Luiz

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja