Meio Bit » Arquivo » Indústria » Apple adquire patente de LiquidMetal. Melhor ficar longe de iPhones roubados

Apple adquire patente de LiquidMetal. Melhor ficar longe de iPhones roubados

Apple adquire LiquidMetal, startup que desenvolveu uma liga metálica super resistente e barata.

13 anos e meio atrás

Meu nome é Moshe. Vim pegar nosso protótipo de volta

A Liquid Metal é uma startup especializada em novos materiais. Criaram uma série de ligas metálicas revolucionárias, com características únicas. Ao contrário das ligas tradicionais, que assumem uma estrutura molecular cristalina e ordenada, as ligas deles são amorfas, tecnicamente assim como vidro são líquidas.

Com isso conseguem propriedades diferentes dos metais normais. A estrutura não-cristalina torna o material mais maleável, a elasticidade de uma liga da Liquid Metal é quatro vezes maior que a do Titânio e pelo menos duas vezes a do Cobre. A resistência é duas vezes a do Aço Inoxidável e da Liga de Titânio.

A liga também é incrivelmente eficiente em termos de Energia. Vejam no vídeo abaixo como essa coisa que parece saída do escudo do Capitão América. Esferas de aço são jogadas em tubos de vidro que tem como base placas de Aço Inoxidável, a liga Liquid Metal e Titânio.

Esse material ainda por cima tem a mesma "processabilidade" dos plásticos, significa que podem ser moldados e injetados (o ponto de fusão é baixo) muito mais facilmente, sem perder características ou enfraquecer a peça resultante.

Agora a Apple adquiriu direitos exclusivos mundiais sobre a tecnologia da Liquid Metal.

Os Macs de Alumínio são lindos, mas é um metal notoriamente caro de se trabalhar. Uma liga metálica muito mais fácil de ser moldada, barata, com propriedades únicas e acima de tudo exclusiva, que ninguém mais no mundo pode usar é a CARA da Apple, terão barateado seus custos, um produto melhor e a sensação de exclusividade que sempre tentam passar para seus usuários. Como diria Vicente Matheus, matam dois coelhos com uma só caixa d'água.

Fonte: Crunchgear.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários