Meio Bit » Arquivo » Internet » Era fake: a mocinha que se demitiu usando uma lousa

Era fake: a mocinha que se demitiu usando uma lousa

Jenny DryErase, um dos memes mais legais dos últimos tempos.

13 anos e meio atrás

O melhor meme dos últimos tempos da última semana é o da mocinha que se demitiu usando uma lousa, na qual manifesta sua insatisfação com seu ex-emprego e faz confissões constrangedoras sobre seu ex-chefe, do tipo "meu chefe passava 19 horas semanais jogando Farmvillle". Foi publicado no The Chive, e é sensacional. Vai lá ver — mas volta aqui para ver o fim da história.

Haha!

Até o TechCrunch desossar o meme, a dúvida sobre a veracidade da coisa pairava no ar. Mas, enfim, era um hoax, uma brincadeira criada pelos irmãos Leo e John Resig, do The Chive para... chamar a atenção. O blog é especializado em histórias mirabolantes como essa, e faz parte de uma rede especializada em virais.

O intento da dupla foi alcançado. A série de 33 fotos foi publicada na madrugada de domingo para segunda, e fez muito sucesso. A visitação saltou da média de 15 mil diária para estrondosas 440 mil. No Twitter, foram 31 mil mensagens referenciando o post. No Facebook, 238 mil.

Em meio a toda esse repentino sucesso, surgiu Elyse Porterfield, a atriz que interpreta Jenny, a moça demitida pelo patrão com bafo e viciado em Farmville. Antes comparada a Angelina Jolie, ela, que tem 22 anos, respondeu a um anúncio, do The Chive, no Actors Access e levou o papel.

Elyse Porterfield

Elyse Porterfield

O carisma de "Jenny DryErase", apelido que a personagem de Elyse ganhou, é evidente, e já motivou campanhas como essa, que pede a moça na Playboy. Questão de tempo para ela despontar nos cinemas?

Atualização: o próprio The Chive publicou uma "segunda parte" explicando tudo. Muito carismática a Elyse 🙂

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários