Meio Bit » Arquivo » Games » StarCraft, Lego e stop motion

StarCraft, Lego e stop motion

Com alta qualidade, animação usando Lego recria o RTS StarCraft.

14 anos atrás

E para fechar com chave de ouro a semana do lançamento do aguardado StarCraft II, lhes apresento um dos mais bem feitos vídeos em stop motion que já vi, o Lego Starcraft: Brick Rush. Criado por Alex Kobbs, um especialista na técnica e entusiasta do brinquedo, o que me deixou mais encantado com o filminho não foi o cuidado com as unidades do RTS, mas a fluidez da animação. Admito não ter gostado muito dos efeitos especiais, mas acho que eles não conseguem estragar a qualidade geral da obra.

O bacana é o autor não esqueceu das principais características dos jogos de estratégia em tempo real, como aquela névoa que nos impede de ver todo o mapa, a construção de unidades e a coleta de recursos. Enfim, depois de alguns segundos fica fácil esquecermos de que estamos vendo uma animação e não um jogo propriamente dito.

No blog do rapaz ou em seu canal do Youtube é possível ver o processo de criação dos vídeos, assim como tutoriais e outras criações muito legais, como aquela inspirada no Geometry Wars e outra extremamente promissora e que usa como plano de fundo um mapa do modo multiplayer do Halo e que deve ter dado um trabalho colossal para ser montado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários