Meio Bit » Arquivo » Hardware » Amazon anuncia novo Kindle

Amazon anuncia novo Kindle

Amazon anuncia novo Kindle, menor, mais leve e com novidades herdadas do irmão mais velho, o Kindle DX.

14 anos atrás

Novo Kindle.Há alguns dias o Kindle 2 apareceu como esgotado na Amazon. Junte isso à recente atualização do irmão mais velho, o Kindle DX, e, dizem analistas, dava para prever uma atualização do modelo de entrada da família.

Batizado de apenas Kindle (e não Kindle 3, como seria natural), o novo modelo traz mudanças em grande número, mas não tão impactantes a ponto de deixar os donos do Kindle 2 olhando feio para seus gadgets.

21% menor e 15% mais leve em relação ao modelo anterior, mantendo a mesma tela de 6", porém agora com mais tons de cinza. A tela, ainda e-ink, ganhou um upgrade na taxa de atualização, de modo que, agora, as transições de páginas são 20% mais ágeis que no Kindle 2. A exemplo do DX, o e-reader básico da Amazon também está disponível em duas cores, grafite e branco, e agora também em duas versões, a já tradicional 3G + WiFi (US$ 189,00) e a nova que capa o 3G e, junto, o preço (US$ 139,00).

Outras novidades da nova versão são espaço para armazenamento aumentado (de 2 para 4 GB), novo navegador experimental baseado no motor Webkit, o mesmo que move Safari e Chrome, teclado reorganizado, aparentemente mais simples e direto e bateria melhor, com autonomia de mais de um mês sem WiFi.

O Engadget teve a chance de experimentar o novo Kindle, e a primeira impressão foi boa — qualidade de construção melhor e maior agilidade do software visível.

O novo Kindle será lançado no dia 27 de agosto e já pode ser comprado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários