Meio Bit » Internet » Top 20 dos países com mais usuários de Internet

Top 20 dos países com mais usuários de Internet

Veja estatísticas de quantas pessoas têm acesso à Internet no mundo

14 anos atrás

Sou fã de estatísticas, talvez seja por isso que eu quase investi na bolsa de valores - só faltou dinheiro. Os dados a seguir mostram os vinte países mais conectados e faz uma espécie de previsão de quantas pessoas tem acesso à Internet no mundo.

Internet no mundo, em números gerais

1. No total são 1,8 bilhão de usuários de Internet (só o Facebook tem 500 milhões de perfis cadastrados);

2. Cerca de 32 países possuem mais de 10 milhões de usuários. O Brasil tem 72 milhões;

3. Os países do "Top 10" possuem juntos 1,17 bilhão de usuários, todos os 20 países juntos possuem 1,47 bilhão de usuários, representando cerca de 65% e 82%, respectivamente;

4. A Índia superou o Brasil no número de usuários. Mas, talvez esse seja um "pequeno" problema populacional. O Brasil nunca chegará ao primeiro lugar no ranking, já que a população brasileira é de cerca de 192 milhões de habitantes contra 1 bilhão na Índia;

5. A China tem quase o dobro da quantidade de usuários de Internet dos Estados Unidos. A soma da China com os Estados representa quase a metade de usuários de todos os usuários do Top 15;

6. A penetração da Internet na população é de cerca de 82,5% no Reino Unido, 81,1% na Coreia do Sul, 79,1% na Alemanha, 78,2% no Japão e 76,3% nos Estados Unidos. Esses dados não representam a quantidade de usuários conectados, mas sim quanto da população possui acesso à Internet.

TOP 20 - População virtual

Gráfico com o total da população de Internet no Mundo

Quando falamos de presença da Internet na população, estamos fazendo uma comparação entre: número de pessoas conectadas vs o total da população em um país. Por exemplo, a China possui 1,3 bilhão de pessoas, contra "apenas" 420 milhões de usuários de Internet.  Os Estados Unidos possuem cerca de 307,2 milhões de habitantes, contra 234,4 milhões de usuários. Os dados da pesquisa mostram que o Brasil tem cerca de 198 milhões de habitantes, contra 72 milhões de usuários.

Penetração da Internet nos Países

Como foi descrito no site, é interessante ver países de todos os continentes no ranking. Você pode comprovar esse número, entrando nas redes sociais - Facebook tem um grande número de americanos, um número significativo de Filipinos. Na verdade, acho que dos Top 20 países, 19 estão no Facebook. Só a China que prefere (é obrigada) a usar outras redes sociais.

As estatísticas não só mostram um grande crescimento em relação à Internet (em menos de 5 anos), mas também a necessidade de mudanças urgentes, como já começou com a implementação do IPv6.

Com informações: Pingdom

relacionados


Comentários