Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Graças ao GPS, iPhone é recuperado 10 minutos depois de ser furtado

Por em 27 de julho de 2010
emApple e Mac Celular Meio Bit Mobile Mundo Estranho relacionados    
Mais textos de:

Site
  • http://www.facebook.com/profile.php?id=526023213 Ramiro Pires

    Ghedin, achar que o Foursquare (ou o potencial que ele tem num futuro muito próximo) é apenas para brincadeiras é lamentável para alguém na sua posição! Sorry!

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      @Ramiro Pires, fui meio atrevido falando do foursquare porque nunca usei, não é o tipo de aplicação que me atraia (privacidade e tal). Mas… se não é pelo fun factor, qual a motivação em usá-lo? Rola negócios importantes por lá? Há alguma fonte de informações/notícias?

      []‘s!

      • https://launchpad.net/~irtigor irtigor

        @Rodrigo Ghedin, “direto” que saiba não há nada. Mas é possível usa-lo para divulgar bar/restaurante/parque não é uma coisa que eu veja futuro (futuro próximo) em cidades brasileiras (principalmente nas menores), só que pode ser uma boa pedida em alguns “nichos”.

        • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

          @irtigor, algo distante e extremamente restrito — afinal, computação móvel (smartphone + plano de dados) ainda está longe da maioria esmagadora.

          Por enquanto, parece-me que é só uma brincadeira mesmo. O que não tira seu valor enquanto produto, longe disso.

          []‘s!

  • luizmartins99

    Eu sinceramente não vi nenhuma novidade nisso, o Latitude já faz isso a um tempão.

  • http://www.csrenan.com Renan the Geek

    Ladrão Owned.

    Agora, eu queria era um celular com transponder, um aparelho usado em aviões pra se comunicar com a torre. E um que no caso de roubo, transmitisse o código de “avião sequestrado”. Se algum ladrão roubasse esse celular, iria se deparar com a Interpol fechando o quarteirão onde ele estivesse.

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      @Renan the Geek, O Windows Live Phone, complemento do Windows Phone 7, permitirá algo parecido. Remotamente, será possível travar o celular, apagar dados e/ou ativar o GPS.

      []‘s!

      • http://www.csrenan.com Renan the Geek

        @Rodrigo Ghedin, isso aí já dá pra fazer num Nokia há anos, então não é diferencial pro Windows Phone.

        • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

          @Renan the Geek, nativo? Sério, eu já tentei achar alguma função parecida no N82, mas, nada… Nem mesmo o travamento remoto, que já vi no E71, tem no meu :-(

          []‘s!

          • http://www.csrenan.com Renan the Geek

            @Rodrigo Ghedin, Não é nativo, mas é um dos poucos aplicativos da Ovi Store que funciona. Se bem me lembro o nome da App é anti-theft;

      • http://www.edivaldobrito.com.br edivaldo_ma

        @Rodrigo Ghedin, O IOS através do serviço mobileme permite, limpar todos os dados do aparelho remotamente. Inclusive, foi uma das coisas que a Apple fez no curioso caso do protótipo perdido.

        • http://www.edivaldobrito.com.br edivaldo_ma

          @edivaldo_ma, Alias, curioso caso que até hoje acredito, foi proposital pra testar o impacto do novo designe, pois fugia um pouco do padrão Apple Like, antes do lançamento.

      • Taylo

        @Rodrigo Ghedin, não é so do WM7 é so um aplicativo da MS para seus aparelhos. eu tinha um no meu HTC só que só pode apagar a agenda e dados possuais, porem tem que estar na internet

  • helvio.mota

    Tem um aplicativo da F-Secure (Anti Theft) que permite que, em caso de roubo, o celular seja bloqueado ou tenha o conteúdo apagado remotamente. E ele ainda envia de volta uma mensagem com as coordenadas atuais dele.

    • Taylo

      @helvio.mota, quanto vc paga?

  • http://geekrules.wordpress.com coloradors

    “Foi preso em 10 minutos…”

    Vale lembrar que a eficiência do GPS só pode ser valorizada pela boa e eficiente ação da polícia.
    Fico me questionando quanto tempo levaria para a polícia brasileira tomar a mesma atitude (se você não for uma celeb, of course)…

    • maiconsaulfaria

      @coloradors, é por aí mesmo. Até entenderem do que se trata vai demorar… fora burocracia.

      Eu sei que é meio off-topic mas a liberação do porte de armas é o melhor modo de acabar com a burocracia !

  • Lucas

    Pô, já tive um notebook roubado….agora queria saber como seria a sensação se ele pudesse ser rastreado e encontrado! Que maravilha!

  • tiago_s

    “Graças ao GPS, iPhone é recupera 10 minutos depois de ser furtado”.
    Rodrigo, alí no topico sera que nao esta errado? nao seria “recuperado”?

    :)

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      @tiago_s, corrigido. Valeu pelo toque!

      []‘s!

  • abraaocaldas

    O motoblur que vem nos celulares android da motorola já conta com esse serviço nativo, você pode rastrear o celular a partir do site da motorla e também pode enviar o comando para apagar tudo, só fica faltando a trava do aparelho.

    Mas existem programas para android que fazem um serviço mais completo (sim lock, trava do aparelho, envio do número se trocarem o SIM card).

  • Maria Beatriz

    Esclareça-me pf: o GPS de um telefone funciona (diz as coordenadas) mesmo o celular estando desligado? Entendo que para saber as coordenadas do ladrão seria preciso que ele estivesse examinando algo via GPS.

    • http://www.csrenan.com Renan the Geek

      @Maria Beatriz, se o celular estiver desligado não. Mas caso esteja ligado, não é necessário que o ladrão utilize funções ou programas que dependem do GPS para que o celular informe sua localização à operadora ou a um site. Ele pode fazer isso automaticamente.

      O que seria capaz de salvar o ladrão seria um ambiente fechado. Se ele estivesse em um túnel, o celular não conseguiria determinar suas coordenadas.

      No entanto, ainda assim, seria possível utilizar triangulação de antenas para tentar localizá-lo. Não é tão preciso, mas é uma alternativa.