Meio Bit » Arquivo » Hardware » Pensamentos para 2006

Pensamentos para 2006

18 anos atrás

Depois de um 2005 de muitas novidades na área de informática, chega a hora de olharmos para frente e começar a pensar no que 2006 pode trazer.

1) Sem dúvida o evento do ano na área de computadores pessoais será o lançamento do Windows Vista, o sucessor do Windows XP. A Microsoft promete um avanço significativo em todas as áreas do sistema, mas com certeza isto tudo virá com um requerimento de hardware muito maior. Quem quiser rodar o Vista com todos os incrementos da inteface precisará de uma máquina topo de linha.

2) Na área de jogos, o Playstation 3 chegará para bater de frente com o Xbox 360. Este último ainda continua em falta nos EUA, vendendo como pão quente, e a Microsoft não conseguindo suprir a demanda. Os dois consoles são bastante modernos e a briga vai ser muito boa. Ja testei o Xbox 360 e o PS 3 terá que ser muito bom para conseguir superá-lo, mas com o passado do Playstation sei que os fãs tem bons motivos para aguardarem.

3) Depois de vários anos dizendo que o "ano que vem será o ano do Linux no desktop", espero que isto se torne finalmente realidade. Com várias boas distribuições Linux, uma boa parcela dos usuários pode instalar o Linux com bastante facilidade. Além disto, a Microsoft está implementando um sistema bastante complexo de proteção contra pirataria no Windows Vista, e com isso muitos usuários que estavam rodando Windows XP pirata não conseguirão fazer o upgrade sem comprar uma licença. Creio que com isto muitos considerarão o Linux para uso permanente.

4) Os celulares ficarão ainda mais interativos, com câmeras digitais que finalmente produzem fotos com resolução decente. Além disto, as operadoras devem trazer mais conteúdo multimídia, como rádio, músicas, programas de TV e outros. Espero que em 2006 o uso da Internet em celulares e dispotivos móveis fique mais fácil e rápido. Confio bastante nos novos modelos do Treo para 2006.

Estas não são previsões, afinal quem sou eu para prever algo ? São tendências que estou vendo e que talvez se tornem realidade no ano que vem. Sem dúvida 2006 trará muitas novidades interessantes para todos nós, basta esperar.

relacionados


Comentários