Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sanyo VPC-E1403

Sanyo VPC-E1403

14 anos atrás

Mais uma compacta chega para fazer a festa dos consumidores domésticos. Não diria que a Sanyo é uma fabricante com tradição no mundo da fotografia, mas a pequena câmera que está colocando agora no mercado tem dois pontos muito atrativos. O primeiro é o design (uma câmera bonita) e o segundo é o baixo preço do equipamento, que vai ser comercializado por €129,00.

A câmera é construída com uma caixa de metal, possui 14 megapixels de resolução máxima e é capaz de fazer filmes em alta definição com 1280x720 pixels e com 30 fotogramas por segundo. Sempre imagino como deve ser a estabilidade ao se fazer gravações com um equipamento tão pequeno, mas nada que um tripé não possa resolver. Outro atrativo para quem quer apenas uma pequena câmera para levar na bolsa é o visor LCD TFT de 3 polegadas, garantindo uma boa visualização das fotos e dos menus internos da câmera.

Claro que não adianta ser bonita, tem que apresentar qualidade. Infelizmente, esse tipo de equipamento nunca é objeto de testes práticos. O que podemos fazer é procurar nas estatísticas do flickr pela câmera e ver a qualidade através da produção dos usuários. Mas, alguns pontos me preocupam seriamente. O primeiro é o tal de estabilizador de imagem digital. Já disse que me preocupo muito com a estabilidade de gravação em câmeras pequenas, e o interessante seria um estabilizador ótico. O segundo é a possibilidade de ter uma velocidade ISO de 6400. Se nem câmeras DSLR de entrada conseguem produzir algo decente nessa sensibilidade (a maioria nem chega até esse número), imagine uma compacta com sensor minúsculo. Eu encaro isso como propaganda enganosa.

Independente disso é uma câmera com alguns atrativos interessantes. Mais uma que duvido que chegue ao Brasil, pelo menos não de forma oficial.

SANYO_E1403

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários