Sanyo VPC-E1403

Mais uma compacta chega para fazer a festa dos consumidores domésticos. Não diria que a Sanyo é uma fabricante com tradição no mundo da fotografia, mas a pequena câmera que está colocando agora no mercado tem dois pontos muito atrativos. O primeiro é o design (uma câmera bonita) e o segundo é o baixo preço do equipamento, que vai ser comercializado por €129,00.

A câmera é construída com uma caixa de metal, possui 14 megapixels de resolução máxima e é capaz de fazer filmes em alta definição com 1280×720 pixels e com 30 fotogramas por segundo. Sempre imagino como deve ser a estabilidade ao se fazer gravações com um equipamento tão pequeno, mas nada que um tripé não possa resolver. Outro atrativo para quem quer apenas uma pequena câmera para levar na bolsa é o visor LCD TFT de 3 polegadas, garantindo uma boa visualização das fotos e dos menus internos da câmera.

Claro que não adianta ser bonita, tem que apresentar qualidade. Infelizmente, esse tipo de equipamento nunca é objeto de testes práticos. O que podemos fazer é procurar nas estatísticas do flickr pela câmera e ver a qualidade através da produção dos usuários. Mas, alguns pontos me preocupam seriamente. O primeiro é o tal de estabilizador de imagem digital. Já disse que me preocupo muito com a estabilidade de gravação em câmeras pequenas, e o interessante seria um estabilizador ótico. O segundo é a possibilidade de ter uma velocidade ISO de 6400. Se nem câmeras DSLR de entrada conseguem produzir algo decente nessa sensibilidade (a maioria nem chega até esse número), imagine uma compacta com sensor minúsculo. Eu encaro isso como propaganda enganosa.

Independente disso é uma câmera com alguns atrativos interessantes. Mais uma que duvido que chegue ao Brasil, pelo menos não de forma oficial.

SANYO_E1403

Fonte: Photography Blog

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Interessante o fato de ser em metal.
    ISO 6400 é piada!!!!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia