Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Oh my God, they killed KINny!!!

Por em 30 de junho de 2010
emArtigo Celular Meio Bit Mercado Mobile relacionados    
Mais textos de:

Site
  • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

    É a Microsoft mostrando ao mundo como torrar dinheiro em coisas inúteis. Hell yeah!

    Sério, desde o anúncio, o KIN não tinha muito propósito. Com a proximidade do Windows Phone 7, perdeu ainda mais seu apelo. Some a isso o já abandonado Zune HD, e era bastante previsível, até por nós, meros leigos, que não ia resultar nalgo bom.

    E, sinceramente Joel, eu não compraria o Pre, não… Iria de Android ou aguardaria o Windows Phone 7. Plataformas mais seguras e destacadas, menos chances de serem abandonadas ao bel prazer de seus mantenedores, como ocorreu com o KIN.

    []’s!

    • http://twitter.com/roniuj Roniuj

      @Rodrigo Ghedin, O que mais me assombrou, e tenho reparado isso no mercado, é que hardware virou uma coisa secundária. Veja, sob o ponto de vista de hardware, é um aparelho de bater de frente com muitos lançamentos. Até video em HD ele faz.
      Eu não compro Android. As atualizações do Android me dão medo.
      Vou continuar mais este ano com o KIN e ano que vem migro para o Windows Phone 7.

    • marcosalex

      @Rodrigo Ghedin, discordo quanto ao Pre. Ótimo aparelho, muito rápido e já tem bastante apps. O único ponto fraco dele era que pertencia a uma empresa descapitalizada que não podia investir pesado nele, mas agora que pertence à HP isso deve mudar.

      • http://twitter.com/roniuj Roniuj

        @marcosalex, Não, não vai. A HP não tem o menor interesse em manter a Palm. Será fagocitada e só aproveitarão o ótimo WebOS para seus futuros dispositivos portáteis, como o HP Slate.

  • thiagovrsant

    O foda é que já foi o tempo daquele mercado mobile de várzea, aquele mercado moleque. Hoje em dia, se você lança um produto e ele não vende 1,7mi em 3 dias, foi um fracasso, precisa ser abandonado e não tem um nicho bem definido…

    Bons tempos aqueles em que sucesso era o V3, que aliás, acho que só vendeu bem porque tinha um nome simples, ao contrário dos nomes códigos da motorola. Dia desses levei meu milestone na assistência técnica e lá eles chamam o bixo de A853 (eu sei…), deve ser saudade.

    • marcospmr

      @thiagovrsant, Não, na verdade esse é o nome “real” dele, da mesma forma que o Quench “se chama” MB501. =/

      • thiagovrsant

        @marcospmr, por isso coloquei o “eu sei” entre parênteses. =oP

  • http://www.terabitcast.com H123er

    Que azar em Roniuj, agora você tem em mãos uma “unidade de colecionador”

    • http://twitter.com/roniuj Roniuj

      @H123er, Já está confirmado um upgrade brutal para ele ainda neste verão [norte americano]. Haverá cliente do twitter, suporte ao Youtube e instant messenger. Se ele ganhar esses três upgrades, pode morrer em paz, sem problemas.

  • http://segundachuvosa.blogspot.com G4br1el

    Bom, agora eles podem equipá-lo com Windows Phone 7. O hardware é bom e o desgin pode ser repensado para algo mais sóbrio que atraia um maior público. Acho que os conceitos Zune e Kin podem ser incluídos dentro do SO de forma semelhante ao iPod dentro do iOS.

  • http://canttim.com/ whebson

    Mais um tiro pela culatra Microsoft? Enlouqueceram?

    • marcosalex

      @whebson, dinheiro jogado fora. Dinheiro da MS, claro, porque quem comprou tem utilidade.

  • Rickd

    Lembro de pessoas dizendo que seria revolucionário, que mataria o iPhone…

    • http://www.rodrigoghedin.com.br Rodrigo Ghedin

      Eu não, até porque jamais foi o objetivo do KIN “matar” o iPhone. Ele tinha foco e público bem definido: adolescentes baladeiros (sem ofensa, Roniuj :-D ). Nunca foi a intenção da Microsoft usar o KIN para competir com iPhone ou Android…

      []’s!

    • marcosalex

      @Rickd, 500 só vendidos?

  • http://www.terabitcast.com Cristiano Waster

    Acho que o pior da notícia é enterrar de vez a possibilidade de desenvolvimento de apps que poderiam utilizar todo o potencial dele. Lançá-lo sem um pacote mínimo de serviços (sem messenger? até mp17 tem messenger!) e anunciar um upgrade destes (acesso ao youtube, instant messenger…) após o anuncio de sua morte fragiliza ainda mais a entrada da MS neste mercado.

  • http://c2games.wordpress.com marcoc2

    Sério mesmo, eu gosto do Windows no desktop, mas eu nunca teria com celular com algum tipo de Windows.

    • Kolodziey

      @marcoc2, cara, eu gosto de celulares com windows, pra falar a verdade, já me utilizei pra desenvolver alguns softwares pra ele, não tenho do que reclamar, e estou esperando o wm7 sair pra trocar de aparelho…

  • Diavolul

    ‘pós adolescentes de 20 anos’???
    Na minha época o nome disso era “marmanjo”.
    E é uma pena, a premissa do aparelho era boa, ser um meio termo entre um celular comum e um smart com forte apelo para redes sociais para um público mais jovem. Eu pensei que fosse dar certo…

    • sanducero

      @Diavolul, eu sabia que não podia dar certo. Até o Cardoso duvidava (“não sei se vai dar certo, mas bla bla bla”). O WPh7, se não perder seu público corporativo sim pode até dar certo, mas não vai ser facil decolar, podes apostar nisso também.

    • colision

      @Diavolul, Huahuahua, boa, sou dessa época tb.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100000984240317 Gustavo Valdez

    Só uma coisa, o mercado Tween é de pré-adolescentes entre 10 e 13 anos e não 20 como está no texto.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Preadolescence

    • http://twitter.com/roniuj Roniuj

      @Gustavo Valdez,

      Ok… “teen” vem do termo “teenagers”, que compreende a faixa de idade que termina com *teen” [fifteen, sixteen, seventeen, eighteen, nineteen...]. Até os 19 anos, ainda se consideram “teens”

      “Tween” é um termo que descreve “teenagers” que já chegaram à casa dos 20 anos [ twenty+teen=tween]. Geralmente ainda moram com os pais, estão com faculdade ou um pequeno emprego e não possuem poder aquisitivo “de adultos”.

      Ficou claro? :-)

      • thiagovrsant

        @Roniuj, putz, boa explicação, dessa eu não sabia… valeu! =o)

        • http://twitter.com/roniuj Roniuj

          @thiagovrsant, Tipo, realmente no texto da Wiki está dando outra explicação e não é aquela co conheço e uso. Como não me baseio pelo Wiki, vou manter minha interpretação, que uso correntemente aqui.

          Mas respeito a opinião contrária, claro.