Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitpic baixa o nível contra posterous

Twitpic baixa o nível contra posterous

Ferramenta de importação do posterous irrita criadores do Twitpic. Briga pode parar na Justiça.

14 anos atrás

posterous vs. Twitpic

posterous vs. Twitpic

O posterous, uma das plataformas de blog mais inovadoras dos últimos tempos, iniciou recentemente uma campanha de conquista de novos usuários. Em quinze dias, os desenvolvedores prometeram quinze ferramentas de importação de conteúdo de outras plataformas para o posterous. Já entraram na brincadeira Ning, Tumblr, Vox, Xanga, Active Rain e Twitpic.

Tudo corria bem, até chegar ao Twitpic, uma espécie de fotolog atrelado ao Twitter, função essa que o posterous assegura desempenhar bem — e, de fato, consegue. A turma do Twitpic, porém, não levou a iniciativa da do posterous numa boa, e não só bloqueou o acesso à ferramenta de importação do serviço concorrente, como o notificou ameaçando processá-los.

O mais engraçado nisso tudo é a simplicidade da ferramenta de importação do posterous. Ela "puxa" imagens através do feed RSS que o Twitpic oferece. Só isso. O TechCrunch teve acesso à tréplica do Twitpic, e no que toca aos motivos dessa reação agressiva frente à ferramenta do posterous, a carta do Twitpic alega diversas vezes que a preocupação maior é com a privacidade dos usuários. Ahn... oi? Os feeds RSS são públicos! Pior que isso, só a sugestão de importar tudo manualmente.

Fato é que o caso pegou muito mal para o Twitpic, e o setor de relações públicas (se é que tem um) terá que trabalhar bastante para recuperar a imagem da startup. Nos comentários da referida nota do TechCrunch, choveram mensagens do tipo "deixarei de usar o Twitpic por causa disso". E não dá para dizer que essa migração em massa é por causa do posterous...

relacionados


Comentários