Meio Bit » Arquivo » Indústria » O triste estado da OVI Store

O triste estado da OVI Store

14 anos atrás

clica que amplia (espero)

A missão era simples: Escrever um post bobinho sobre uma aplicação bobinha, o Desguiator, um programinha que responde ao acelerômetro, você dá uns tapinhas espera uns segundos e o telefone toca. Útil, muito útil para se livrar de chatos.

Os problemas começaram quando fui me logar na Epic Fail Store da Nokia. CINCO tentativas antes que ela decidisse abrir a janela de login. OK, entrei. Primeiro problema: TODA MALDITA VEZ a loja abre em português de portugal. Se é para chutar, ao menos usem direito o GeoIP. Já não basta os comerciais em espanhol que temos que aturar na TV por assinatura?

Logado percebi que a opção de download da aplicação desapareceu. Na verdade a aplicação inteira sumiu, provavelmente não era compatível com o N97. OK, plano B. Cliquei no link direto. Vou usar a opção "enviar para um amigo". Coloco meu próprio número, recebo o link, baixo. Muitos programas "não compatíveis" até funcionam, vale testar, certo?

ERRADO!

Ao clicar na opção nada de formulário, e recebo a seguinte mensagem:

não quer "outras ótimas opções", obrigado.

Ou seja: Primeiro, o programa com descrição em português, telas em português feito pelos BRASILEIROS do (excelente) Instituto Nokia de Tecnologia "pode não estar em língua portuguesa" e isso é motivo para a Nokia me IMPEDIR de enviar o arquivo, afinal MALDITOS sejam meus amigos que não falem português. Em plena Era da Globalização eu não posso, segundo a Nokia ter amigos que falem Inglês, Finlandês, Alemão, Klingon ou Alterano.

"ah, é só corrigir o idioma".  Não tão simples. depois disso você ainda tem que achar um telefone compatível com a aplicação (ele NÃO DIZ, é adivinhação pura) pois você não pode "enviar para um amigo" sem que o SEU telefone seja compatível.

Note que isso tudo está sendo feito da WEB, no SITE da OVI Store.

Conclusão: Depois de (mais essa) péssima experiência de uso na OVI Store, sugiro uma ação de rebranding, já que o produto não melhora ao menos a Nokia pode dar ao consumidor uma melhor idéia do que o está esperando, se ao invés de OVI Store, OVI loja ou coisa do gênero ela passar a se chamar...

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários