Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lobista pede pena de morte pra piratas

Lobista pede pena de morte pra piratas

14 anos atrás

Um dos motivos de termos Juízes no mundo de hoje é para que as Leis não sejam aplicadas de forma draconiana, para que haja uma interpretação e que atenuantes ou agravantes sejam levados em conta. Por isso um mesmo delito pode ter várias gradações, uma velhinha que baixa uma música através de uma busca do Google não pode ser tratada como o camelô que vende Tropa de Elite 5 ou Avatar uma semana antes do filme chegar no ar.

Mesmo o camelô entretanto está cometendo um crime contra propriedade, que nas mais materialistas e consumistas sociedades do planeta AINDA é um crime menor do que crimes contra a Vida.

Exceto na cabeça de Lobistas, como o ridículo Fran Nevrkla, Chairman e CEO daPhonographic Performance Ltd, uma associação de gravadoras no Reino Unido. Durante um discurso essa cavalgadura se saiu com a seguinte pérola:

"(...) Obrigado, David, obrigado por colocar alguns desses piratas atrás das grades. Eu sei que infelizmente pena capital foi abolida neste país uns 50 anos atrás, é triste, mas alguns anos atrás das grades provavelmente serão OK..."

A pirataria é um problema sério, mas não será resolvido com atitudes idiotas. Infelizmente os dois lados parecem preferir esse tipo de ação. Tenho nenhuma simpatia por gente que pirateia aplicações de US$0,99 do App Store, ou empresas que descaradamente desprezam alternativas Open Source em prol de versões pirateadas, por pura mesquinharia. Da mesma forma não aceito atitudes como a da indústria fonográfica, com sua histeria, ou a mídia impressa, chegando às raias do absurdo de querer proibir o Google de indexar seus sites ou mesmo semi-bloquear o CTRL+C, como faz O Globo Online.

Você vence um adversário se mostrando mais forte ou mais inteligente. Mais forte que a Internet eles não são. Mais inteligentes também não estão convencendo exatamente...

Fonte: BoingBoing

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários