Digital Drops Blog de Brinquedo

Flash 10.1: atualizações para mantê-lo popular

Por em 12 de junho de 2010
emInternet Meio Bit relacionados  
Mais textos de:

  • javaesrj

    qual o peso da Apple diante da inundação de smartphones com seus androids embutidos. é uma luta ingloria para Apple, basta ver as noticias sobre o android:

    “Uma pesquisa da NPD Group divulgada hoje (10/5) revela uma mudança no mercado de smartphones. O sistema operacional do Google, Android, ultrapassa pela primeira vez o iPhone , da Apple, que cai para a terceira posição. Os dados são referentes ao primeiro trimestre de 2010 e medidos nos Estados Unidos.”

    A Apple nunca esteve com essa bola toda.

    • antoniogu

      @javaesrj, Essa pesquisa mostrou um momento de venda do Android em um momento de retração de venda do iPhone antes do lançamento do modelo 4, a importância do iPhone no mercado mobile é tremenda mais não é o iPhone e na verdade o iOS (antigo iPhone OS) já que equipa três aparelhos que ocupam seguimentos diferente do mercado móvel , iPhone, iPad e iPod touch.
      O iPhone já vendeu 50 milhões de aparelhos e o iPod touch deve ter mais de 30 milhões vendidos e o iPad vendeu 2 milhões em 2 meses.

      Steve Jobs tem mais de 150 milhões Cartão de Créditos cadastrado no iTunes, com 3 lojas diverentes App Store, iBook Store e iTunes Store.

      Acredite a Adobe não tem a mesma fé sobre a inrelevancia da Apple nesse segmento, aqui no brasil talvez não mais nos EUA as empresas investem e deixar o seus site compatíveis com o iOS e quando isso não é possível de imediato elas lançam algum App para cubrir essa lacuna.

  • Ioca100

    Cardoso, pior que não ter flash 64 bits para Linux é o famigerado Moonlight, aqui funcionava na versão 1 no Sonora,agora na nova não , nem no site MSN.

  • Paulo Freitas

    Eu já não tinha o Java nem o Silverlight instalados (nunca precisei, e se eu precisar eu abandono o site, simples assim), agora já exterminei o Flash de vez com o uso de nightly builds do Firefox e Chrome (este último uso bem menos) com suporte ao WebM. Minha única necessidade de Flash era no YouTube, com a Google apoiando o WebM, ponto final. Já sou um dos colaboradores para o share do plugin do Flash cair. :)

    Usar os navegadores sem plugins é… Incrivelmente mais rápido. Sem leaks nem crashes. :D

    • tiagodami

      @Paulo Freitas, é, mas sem conectividade.

      eu tenho milhares de plugins no firefox…
      mas o google chrome fica muiito lento com 5 ou 6 plugins.

      • gilmarmts

        @tiagodami, Por curiosidade… que milhares de plugins são esses?

      • maurilio.mesquita

        @tiagodami, eu odiava plug-ins, porque o firefox rodava pior que o normal com eles. quando apareceram os plug-ins no chrome (meu browser padrão já há muito tempo), relutei, mas instalei. agora tenho 10 e descobri que eu odiava plug-ins NO firefox. e meu chrome roda voando com esses plug-ins.

        • Paulo Freitas

          @maurilio.mesquita, Não, você odiava plugins mesmo. O Flash principalmente congela e trava o Chrome tanto quanto no Firefox. É pior ainda quando você abre muitas abas, aí teu Chrome vai pro espaço…

          • maurilio.mesquita

            @Paulo Freitas, eu costumo ter 20 abas abertas no chrome ao mesmo tempo, com umas 3 do youtube, normalmente. e o flash travou até hoje somente uma vez, desde fevereiro. óbvio que vou querer que nunca trave, mas 0,25travamentos/mês não é exatamente ruim. mas firefox eu uso, atualmente, com um único fim, que é o browser configurado com o proxy da faculdade, para acessar artigos. pras outras coisas, ou chrome ou ie8 (sites de bancos).

  • xhycko

    “dois desses reveses” ?

    reveses é o plural de revés. Verifica a concordância aí…