Meio Bit » Arquivo » Games » Games podem ajudar, ou atrapalhar o futebol?

Games podem ajudar, ou atrapalhar o futebol?

Jogador inglês acredita que games podem melhorar o desempenho dos atletas em campo.

14 anos atrás

dori_pes_09.06.10

Em entrevista à revista Zoo, o jogador do Manchester City e da seleção inglesa, Shaun Wright-Phillips admitiu ser um viciado por videogames e garantiu que os jogos eletrônicos são muito bons para melhorar o desempenho dos jogadores de futebol em campo.

Eles ajudam com a consciência e obviamente, suas reações porque você as usa a todo momento no futebol e quando você termina no campo, está lá jogando o game e é quase a mesma coisa, com exceção de que usará os dedos e não os pés!

Wright-Phillips ainda comparou a jogabilidade frenética do Split/Second aos movimentos feitos em uma partida de futebol, justificando que no jogo de corrida é preciso mudar toda hora de direção e velocidade, desviar de explosões e distrações. E não é que no futebol é assim mesmo?

Embora sua declaração faça um certo sentido, até porque os próprios jogos de futebol podem servir para que um atleta estude o posicionamento e táticas, sua opinião não é bem vista por todos os envolvidos com o futebol. Há alguns anos um auxiliar técnico, também inglês, deu uma declaração jogando a culpa nos videogames pela a eliminação do “English Team” na Eurocopa, já que eles estariam tirando as crianças dos campinhos, o que também não deixa de ter lá sua razão. Mesmo aqui no Brasil, não é difícil encontrar crianças que trocariam uma pelada por umas partidas de Winning Eleven.  

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários