Meio Bit » Arquivo » Games » Um ótimo shmup (e gratuito)

Um ótimo shmup (e gratuito)

Produtora indie espanhola lança ótimo shmup gratuito.

14 anos atrás

dori_hyd_05.06.10

Dando mais uma mostra de que as desenvolvedoras independentes foram uma das melhores adições ao mundo dos games nos últimos anos, a espanhola Locomalito, mesma que lançou o decente 8bit Killer, disponibilizou a versão final do jogo de navinha Hydorah.

Tendo levado três anos para ser desenvolvido, além da trilha sonora original, o shmup conta um visual e jogabilidade típica dos games da geração do Nintendinho, com a possibilidade de salvarmos o progresso três vezes ao longo da aventura. Ao todo são 16 estágios, muitas armas e segredos para serem descobertos, mas se tudo isso não parece o bastante para dar uma chance o game, saiba que ele ainda pode ser baixado gratuitamente, assim como alguns pôsteres, o manual e a capa.

Os próprios criadores afirmam que a influência para a criação do Hydorah veio de jogos antigos, como o R-Type, Hellfire, Turrican e Gradius, sendo que este último parece ter sido o principal deles, o que pode ser visto inclusive no visual da nave que controlamos, muito parecida com a Vic Viper. A lamentar, apenas o fato de que dificilmente verei ele ser lançado para o PSP, mesmo que fosse pago e os cenários, que acho que poderiam ser mais detalhados.

O jogo funcionou bem com o meu controle do Xbox 360 e como os shoot 'em ups não são muito comuns hoje, principalmente no PC, nem preciso dizer que o download é obrigatório, não é mesmo?

[via IndieGames]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários