Meio Bit » Arquivo » Hardware » Outro dia Outro Leitor de eBook (Japinha included)

Outro dia Outro Leitor de eBook (Japinha included)

14 anos atrás

A micro-entrevista acima foi feita em uma feira, mostra um leitor de eBooks produzido pela ECS. Vem com eInk, 3G, WIFI, WIMAX e CPU da Marvell.

O equipamento se chegar nas lojas provavelmente terá o mesmo destino dos MSIs, será plataforma de referência para um monte de marcas, virando "Positivo eReader" ou algo assim. Não um destino grandioso, mas vale lembrar que a HTC durante muito tempo viveu disso.

O que chama a atenção aqui é que a oferta de comunicação do aparelho é generosa. 3G, WIFI e WIMAX. Será que um leitor de ebooks precisa mesmo de tanta conectividade? Livros não são exatamente arquivos pesados, os displays monocromáticos não são atraentes para revistas (tanto que nenhuma realmente pegou, no formato) e mesmo o RSS, bem, seria muito melhor atendido com uma aplicação desktop que baixasse e gerasse um PDF otimizado, pois se um Gizmodo da vida já força a amizade no Google Reader em um computador de verdade, imagine em um ebook reader.

Houve um período de transição nos celulares onde a pergunta básica era " e utem câmera?" -e se não tivesse, era lixo-. Não importa se o sujeito não fosse usar a câmera, não importa a qualidade "100% caca" da mesma, se tinha câmera, o celular era bom. Mesmo modelos onde era impossível recuperar as imagens para o PC (a Vivo bloqueou durante muito tempo a transferência de arquivos) ainda eram superiores aos "sem-câmera".

Será que leitores de ebook "sem WIMAX" serão considerados leitores de segunda linha?

O GRANDE ponto de venda dos leitores de eBook como o Amazon Kindle é a autonomia. Se formos enfiar um monte de rádios, MP3, players de vídeo, joguinhos em Flash, teremos mais um pad, autonomia na casa de horas (e não de semanas) e uma tela ruim.

Nem todo produto precisa ter todos os recursos, é legal ser a Apple com sua linha Vertical mas também dá pra ser feliz sendo a Nokia, com sua linha Horizontal mas onde vamos parar se WIMAX virar requisito básico de leitor de eBook?

Fonte: e-reader info

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários