O sonho acabou: Skype 3G pago em agosto

Era bom demais para ser verdade. Primeiro o Skype no iPhone, depois no Symbian, aí acesso 3G começando, lentamente, sem pressa a ficar decente no Brasil. Gente considerando a possibilidade, remota ainda de abandonar a linha fixa em prol da mobilidade.

O Skype junto era o grande chamariz, com SkypeIn podemos ter números de qualquer lugar do mundo e atender no PC, no Notebook e até no Celular.

Aí o pessoal descobre que o Skype é um elefante branco, não dá o dinheiro que deveria e o jeito é espremer os otá-digo, consumidores. Como? Fácil: Sem NENHUM, NENHUM motivo justo resolveram cobrar uma taxa mensal (além do custo de dados) para as chamadas até então gratuitas Skype-Skype feitas via 3G.

Sobrecarga de servidores? Uai, então cobrem de todo mundo, há milhões de usuários de PC usando Skype, muito mais que celulares 3G.

O que temos aqui é uma demonstração da boa e velha ganância, que transforma o SMS no byte trafegado mais caro do planeta.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples