Fora do Campo de Distorção da Realidade, Microsoft cresce 15% no Mercado Mobile Brasileiro

Os dados do IDC não combinam com o que o Mundo Geek percebe, mas a Realidade tem o péssimo hábito de ignorar o que nós geeks achamos.

A Microsoft cresceu 15% do último trimestre de 2009 para o 1o de 2010, hoje controla 33% do Mercado Mobile brasileiro. Somos o segundo maior mercado do mundo em termos de participação, só perdemos pra Coréia. Isso é mais curioso ainda por não ser algo… percebido. A culpa muito provavelmente é da fragmentação de aparelhos. iPhone só tem um, afinal (EU SEI).

Na reportagem do IDGNow! Celso Winik, Gerente de Mobilidade da Microsoft Brasil atribui parte desse sucesso à oferta do chamado Messenger Phone, aparelhos Windows Mobile como o LG GW550 da Vivo, com teclado alfanumérico, as firulas básicas de todo smartphone decente E, claro, Windows Live Messenger (e em breve, Twitter -creio eu- pois a Vivo não é boba).

Com esse perfil a Microsoft deveria repensar a estratégia e trazer o KIN para o Brasil, antes que o Google se toque, crie o Orkut Phone com uma app específica no Android e venda milhões.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples