Meio Bit » Arquivo » Games » The OneUps, boa música de games

The OneUps, boa música de games

Banda The OneUps é uma ótima dica para quem gosta de música sobre videogames.

14 anos atrás

dori_1ups_24.05.10

Eu adoro videogames e sempre tento vender a ideia de que eles são ótimos meios de disseminação cultural, porém, nunca consegui criar o hábito de ouvir as trilhas sonoras no meu dia-a-dia, mas acho que isso vai mudar, graças a dica do Rafael Cabral lá do blog Que Mario? sobre uma homenagem da banda The OneUps aos jogos de kart do encanador.

Essa banda americana, que confesso não conhecia, se especializou em recriar músicas criadas para jogos, utilizando novos ritmos e fazendo com que muitas delas nem pareçam ter sido feitas para antigos consoles, como o Mega Drive e o Super Nintendo, passando longe daqueles barulhinhos que para muitos pode ser até irritante.

Posso dizer que me rendi ao talento dos caras ao fazer um passeio pelo primeiro e segundo álbum e ouvir algumas pérolas como a ToeJam Jammin' (ToeJam & Earl), Bossa De Link (The Legend of Zelda), a Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog), a Time of the Falling Rain (Zelda: A Link to the Past) ou mesmo a Title BGM (Metroid).

Nesse link é possível encontrar toda a discografia do The OneUps e cada álbum costuma custar menos de US$ 10, um valor bastante razoável para um trabalho de tamanha qualidade. Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre a técnica da banda, mas não tenho medo de dizer que já me tornei um fã do OneUps e desconfio que se você lhes der uma chance, também se tornará.

<a href="https://theoneups.bandcamp.com/track/green-hill-zone-sonic-the-hedgehog" rel="nofollow noopener">Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog) by The OneUps</a>

<a href="https://theoneups.bandcamp.com/track/toejam-jammin-toejam-earl" rel="nofollow noopener">ToeJam Jammin' (ToeJam &amp; Earl) by The OneUps</a>

relacionados


Comentários