The OneUps, boa música de games

dori_1ups_24.05.10

Eu adoro videogames e sempre tento vender a ideia de que eles são ótimos meios de disseminação cultural, porém, nunca consegui criar o hábito de ouvir as trilhas sonoras no meu dia-a-dia, mas acho que isso vai mudar, graças a dica do Rafael Cabral lá do blog Que Mario? sobre uma homenagem da banda The OneUps aos jogos de kart do encanador.

Essa banda americana, que confesso não conhecia, se especializou em recriar músicas criadas para jogos, utilizando novos ritmos e fazendo com que muitas delas nem pareçam ter sido feitas para antigos consoles, como o Mega Drive e o Super Nintendo, passando longe daqueles barulhinhos que para muitos pode ser até irritante.

Posso dizer que me rendi ao talento dos caras ao fazer um passeio pelo primeiro e segundo álbum e ouvir algumas pérolas como a ToeJam Jammin’ (ToeJam & Earl), Bossa De Link (The Legend of Zelda), a Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog), a Time of the Falling Rain (Zelda: A Link to the Past) ou mesmo a Title BGM (Metroid).

Nesse link é possível encontrar toda a discografia do The OneUps e cada álbum costuma custar menos de US$ 10, um valor bastante razoável para um trabalho de tamanha qualidade. Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar sobre a técnica da banda, mas não tenho medo de dizer que já me tornei um fã do OneUps e desconfio que se você lhes der uma chance, também se tornará.

<a href="http://theoneups.bandcamp.com/track/green-hill-zone-sonic-the-hedgehog">Green Hill Zone (Sonic the Hedgehog) by The OneUps</a>

<a href="http://theoneups.bandcamp.com/track/toejam-jammin-toejam-earl">ToeJam Jammin&#8217; (ToeJam &amp; Earl) by The OneUps</a>

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Bellthasar

    Há algum tempo atrás eu ouvia muito musicas de jogos, para ser mais especifico os compositores da Square. Mas após uma troca de HD e pouco espaço para fazer backup eu tive de apagar a maioria delas (Não porque eu não gostava tanto delas, mas porque eu sabia onde conseguir de volta, e com qualidade superior!). Agora que eu passei a comprar jogos, quem sabe em breve eu não comesse a comprar CDs?

  • rafael.dantass

    Pra quem ainda não conheçe, temos os brazucas do Mega Driver, que tambem pegam as trilhas de alguns jogos e transformam e versões metal.

    http://www.megadriver.com.br/

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia