Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

14 anos atrás

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

Só lembrando que a Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 902  participantes e um total de 11.934 itens compartilhados.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco Maiores Tags do Grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Nature

Circulando

Adoro fotos que trabalham com formas geométricas. Fica mais interessante ainda quando é uma geometria que foge do padrão clássico. Essa foto do Fabio-Martins mostra bem esse conceito. Pelas tags e grupos chegamos a conclusão que essa é uma roda gigante no Japão. Típico brinquedo que não entro nem pagando. A imagem foi feita com uma Nikon D60.

...

Olha mais um pôr-do-sol aqui na Foto da Semana. É uma imagem clichê? Pode até ser, mas não tira o impacto e beleza de cada captura. Além do mais, desafio alguém achar fotos iguais desse maravilhoso fenômeno da natureza. Essa imagem é de autoria de Dean Mz que se utilizou de uma Panasonic FZ28 para fazer a imagem.

_MG_1655

Imagem com poesia. Conceito difícil de entender para quem não se interessa por fotografia. Mas, vejam o poder de uma imagem simples captada com bom gosto. Típica cena que a maioria das pessoas não daria muita importância. Ponto para o pmenge que se utilizou de uma Canon 7D para fazer a imagem. Só aconselharia a dar um nome para a foto, em vez de deixar o nome do arquivo gerado pela câmera. Valoriza mais nosso trabalho.

Skate Photo Session

Faz tempo que estou notando o crescimento de fotógrafos adeptos a registrar a prática do skate em nosso grupo. A própria característica do esporte já mostra como deve ser difícil captar uma boa imagem. Mas, essa semana temos que aplaudir e admirar essa imagem de Ueliton Santos que uniu uma bela composição com a captação desse fragrante. A contra-luz só ajudou a deixar a imagem mais bonita. Não há informação da câmera utilizada.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários