Meio Bit » Arquivo » Games » Fantasia, um MMO para o iPhone

Fantasia, um MMO para o iPhone

Coreanos lançarão MMO para o iPhone no ocidente.

14 anos atrás

A Lemon e a Com2uS, duas empresas coreanas, revelaram ter fechado um acordo para lançar no ocidente o Fantasia, um MMO que rodará sem a necessidade de instalação, podendo rodar em web sites, softwares de mensagem instantâneas e aparelhos móveis, incluindo o iPhone/iPod Touch e um detalhe interessante é a possibilidade dos servidores serem unificados, permitindo que jogadores de uma plataforma encontrem os de outra.

Assim como é comum nos jogos do gênero, ele terá batalhas entre jogadores, animais de estimação, troca de itens e mensagens, guildas e missões. No total, o jogo consumiu 4.5 milhões de dólares e precisou de quatro anos para ser concluído. O beta fechado deverá começar na segunda metade desse ano e seu lançamento deverá ocorrer ainda no início de 2011.

Conhecido por ser um excelente devorador de tempo, os MMOs não parecem fazer tanto sucesso em outras plataformas como faz nos computadores e só depois de conhecer esse título me dei conta de como as empresas estão subestimando os celulares. Com a relativa popularização da conexão 3G, o que na teoria permitiria que os usuários estivessem online por todo o tempo, é de se estranhar que mais produtoras não estejam investindo em jogos assim para os telefones móveis. Pense bem, se o World of Wacraft já é esse monstro que todos conhecemos, imagine se pudéssemos jogar na fila do banco, dentro do ônibus, enquanto esperamos no médico…

[via GameSetWatch]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários