Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony World Photography Awards 2011

Sony World Photography Awards 2011

14 anos atrás

Para quem gosta de participar desse grande concurso anual patrocinado pela Sony, fica o recado de que a competição já está com inscrições abertas para o prêmio de 2011. E essa não é a única novidade. O Sony World Photography Awards é uma competição respeitada e muito cobiçada. Pegando carona no grande sucesso da última edição, a organização decidiu que quatro cidades vão receber o Festival World Photography Awards, uma grande festa que acontecia apenas no encerramento do concurso com a premiação dos vencedores. Aqui vão acontecer exposições, discussões e palestras sobre fotografia. As cidades que vão sediar os eventos são México, San Francisco, Xangai e Londres. Nessa última teremos a premiação dos vencedores.

Quando digo vencedores, quero dizer que é muita gente. O concurso desse ano será dividido em duas categorias principais. A primeira é para profissionais e amadores que levam a fotografia a sério. Para esse grupo são três gêneros (Comercial, Belas Artes, Fotojornalismo e Documentário) que se dividem em 14 categorias diferentes. Para os amadores, existe outra competição dividida em 9 categorias, entre as quais Vida Selvagem, Viagem e Após o Anoitecer (gostei dessa).

Tanto os vencedores da categoria Profissional quanto da Amadora vão ser premiados em Londres no dia 27 de abril de 2011. Os vencedores das categorias individuais ganham troféus, a viagem até Londres para receber o prêmio e a participação na galeria do evento.   O vencedor da melhor foto entre todas as categorias amadoras vai levar US$ 5.000,00 e equipamentos Sony Alpha. Já na categoria Profissional, a melhor foto ganha o Troféu “L’iris d’Or”, US$ 25.000,00 em dinheiro e equipamentos Sony Alpha.

Para participar é só acessar o site do concurso, se registrar e enviar as fotos. Se analisarmos bem, não temos nada a perder. É um concurso cuja participação é gratuita e nem precisa enviar nada pelo correio, é tudo pela web. O melhor conselho que posso dar a vocês é para sempre participar de todas as competições que aparecerem. É uma prática que ajuda a treinar o olhar e nos tornarmos exigentes com nossa produção fotográfica.

sony photography awards

Fonte: Photography Blog

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários