Meio Bit » Arquivo » Games » Sony: Conteúdo deveria estar no disco do jogo

Sony: Conteúdo deveria estar no disco do jogo

Vice-presidente da Sony defende que todo o conteúdo esteja no disco do jogo.

14 anos atrás

dori_ps3_24.05.10

Indo na contra-mão do que disse um funcionário da Namco recentemente, o vice-presidente da SCEA, Rob Dyer, afirmou que espera que os jogos tenham mais conteúdo nos discos e não distribuídos por download, com os famosos DLCs. Para ele, se por um lado a ideia de que a venda de conteúdo extra ajuda a diminuir a revenda de jogos usados, por outro ela impede que todos os jogadores tenham a mesma experiência e defende que toda a aventura deveria vir no disco do jogo.

Dessa forma, 100% dos usuários terão acesso ao conteúdo, 100%. Como estamos hoje, com atingindo 70%? Acho que uns 73%. A Microsoft deve estar nessa casa também… Ainda há um número significante de pessoas que não possuem acesso a esse conteúdo adicional, seja porque eles não possuem banda larga, seja por não conseguir entrar na rede. Não importa o motivo, importa que eles não estão comprando eles. Gostaria que esse conteúdo estivesse no disco, assim que os comprassem, já teriam acesso. Então, se você pode fazer isso, é muito bom.

Agora, você pode falar sobre como o DLC é importante para ajudar a limiar o comércio de jogos usados e fazer com que as pessoas fiquem com seus jogos. Também sou a favor disso, adoro isso, mas quero que eles estejam nos discos e que 100% dos jogadores possam jogar a mesma coisa.

Como uma pessoa que fica terrivelmente indignada ao ser impossibilitado de jogar alguma partida porque não comprei aquele determinado mapa, não tenho como discordar das palavras de Mr. Dyer. O pior ainda é quando a jogatina é no modo cooperativa e você precisa comprar o mesmo conteúdo que o seu amigo para jogar. Acho que os DLCs são muito bons para aumentar a vida útil dos games, mas penso também que as produtoras estão exagerando um pouco, muitas vezes com conteúdo extra lançado no mesmo dia em que o título chegou às prateleiras.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários