Meio Bit » Arquivo » Games » Epic: A grana está nos consoles!

Epic: A grana está nos consoles!

Presidente da Epic afirma que pirataria afastou a produtora do PC.

14 anos atrás

dori_gea_19.05.10

É muito comum vermos produtoras de jogos se queixando do baixo faturamento e jogando a culpa nos mais diversos motivos, sendo a pirataria o principal deles, mas quando o presidente de uma grande companhia como a Epic alega que as cópias ilegais de jogos fez com que eles mudassem seu foco, podemos ter uma melhor noção de como a pirataria pode afetar a indústria. Em entrevista concedida à revista Edge, Mike Capps disse o seguinte:

Se você entrasse no escritório da Epic há seis anos, veria que éramos uma empresa voltada ao PC. Fizemos um jogo no lançamento do PS2 (Unreal Tournament) e todo o resto era para o PC, agora as pessoas dizem ‘Porque vocês odeiam o PC? Você são uma empresa de consoles apenas’ e adivinhe? Isso é porque o dinheiro está nos consoles.

Nós continuamos amando o PC, mas já vimos o impacto da pirataria: ela já matou um monte de desenvolvedoras independentes e mudou completamente nosso modelo de negócios. Então, talvez o Facebook salve os jogos de PC, mas não se parecerá com um Gears of War.”

E sabe o que acho mais preocupante nisso tudo? É que não estamos falando de uma produtora que deixou de criar para os computadores para migrar para uma plataforma como o PS3, onde a pirataria ainda não chegou, mas de uma que apostou no Xbox 360, que embora não esteja tão vulnerável quanto o PC, ainda assim sofre com o uso de jogos obtidos irregularmente.

Sabe qual é o saldo dessa história? Se você estava esperando o anúncio do Gears of War 3 para o PC, ou mesmo o tardio lançamento do segundo título para a plataforma, é bom começar a aceitar que talvez isso nunca aconteça.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários